sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEdinho revela chegada de reforços para o Mogi Mirim

Edinho revela chegada de reforços para o Mogi Mirim

O Mogi Mirim deve receber reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima semana, segundo revelou o técnico Edinho Nascimento. O treinador prefere aguardar para anunciar os nomes, pois os jogadores estão se desligando dos clubes onde estão e há questões administrativas a serem resolvidas. Porém, contou que pelo menos três atletas chegam, para setores como a zaga e meio-campo, e outros estão próximos para chegar durante as primeiras rodadas. “São jovens, com talento, jogadores que eu conheço muito bem. É fundamental qualificar o elenco. Isso nos entusiasma e nos dá confiança”, afirmou.

Questionado se são reforços oriundos do Santos, Edinho afirmou que são jovens que eventualmente passaram pelo clube. “Não estavam lá agora, mas são jogadores de pedigree, de formação de time grande”, contou.

Edinho: "são jovens com talento (os reforços), com pedigree". (Foto: Diego Ortiz)
Edinho: “são jovens com talento (os reforços), com pedigree”. (Foto: Diego Ortiz)

O gerente de futebol Alexandre Costa explicou que podem chegar reforços vindos de outros clubes da Série A que não estejam sendo utilizados e venham por empréstimo sem custos para o Mogi. A boa relação com clubes pode beneficiar o negócio. O Mogi tem bom relacionamento, por exemplo, com o gerente de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, que jogou no Sapo, além de Edinho ser amigo do técnico Luxemburgo.

O treinador entende ser necessário qualificar o elenco para que possa administrar melhor a parte física diante de uma competição longa, podendo fazer um rodízio entre os jogadores que estiverem sentindo mais a musculatura. Líder do elenco, o volante Magal, que já conquistou um acesso à Série A com o América-RN, também cobra reforços, embora reconheça o trunfo da base mantida. “É um ponto positivo, mas é importante que chegue atletas porque o campeonato é muito longo, vai precisar de um grupo maior, não em termos de número, mas de qualidade para que a gente venha suportar até o final da competição”, frisou.

Questionado se apenas a mudança da comissão já pode fazer uma grande diferença considerando a manutenção da base, Edinho disse que por questões éticas não comentaria o trabalho dos antecessores, mas acredita que sua chegada e a do auxiliar-técnico Edmilson de Jesus já deve gerar uma evolução no time, mas não basta. “Nossa experiência por si só já eleva o potencial do grupo. Mas não se ganha sem qualidade independente da qualidade do treinador, ele precisa ter a matéria humana para executar a teoria”, argumenta.

Renovação

O meia Vitinho renovou até o final do Paulistão de 2016. Já o zagueiro André Luis, cujo contrato expirou, não acertou salário e deixou o clube. O volante Val também não permanecerá por desacerto salarial. Val está emprestado pelo Flamengo, que paga seu salário. Como o contrato com o clube carioca vai encerrar, no mesmo período em que termina ainda em mio, seu vínculo com o Mogi, o Sapo não tem condições de manter seu padrão salarial e não houve acerto nas tratativas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments