Chegamos à última edição de 2019. Um ciclo concluído com êxito. Um ano de aprendizados e de evoluções. De mudanças e de lições. É assim para todos nós. Mais do que celebrar o encerramento de mais uma temporada, também é tempo de desejar boas novas para a que está por vir.
E 2020 promete. O mogimiriano tem uma missão importantíssima, agendada para outubro do ano que vem. Será a hora de eleger um novo executivo e um novo legislativo. Os atuais brigarão pela reeleição. Gente nova aparecerá na busca pelas vagas. Escolheremos prefeito, vice e 17 vereadores.
Cada um deve avaliar os candidatos a estas vagas com o maior esmero. Com o mesmo zelo que se escolhe um candidato a uma vaga de emprego. E são vagas de comando e representatividade. Importante pensar nisso. Importante ser meticuloso na análise dos nomes. Promessas serão feitas. Alguns estarão no pleito com o intuito de ajudar Mogi Mirim. Outros, apenas de se promover. Outros, apenas para ajudar o próprio bolso.
É um rito natural e cabe a nós, avaliadores, ter o melhor discernimento possível na hora de votar. Sejamos cuidadosos com o presente processo natural, olhando atentos aos erros do passado e pensando sempre em um futuro melhor. Para todos nós.
Para todos os que são tratados como se devem apenas em período eleitoral. Precisamos lembrar que somos os patrões destas figuras que querem nos representar. Que nós pagaremos os salários deles por quatro anos. Não há como refutar, 2020 está logo aí. Que seja um ano de melhora da economia. Que as empresas fiquem em condição de contratar. E que os empregados fiquem em condição de cuidar de suas famílias. Que seja um ano de evolução da cidade em cada setor.
Que os patrimônios sejam valorizados e reconstruídos, como é o caso do Mogi Mirim Esporte Clube, em constante eclosão nos últimos anos. Que seja o ano de nossos olímpicos mogimirianos. No ano que está por vir, tem Olimpíada e Paralimpíada em Tóquio e candidatos a colocar o nome da cidade no lugar mais alto do pódio.
Que seja o ano da estabilização da Santa Casa de Misericórdia. Que tenhamos saúde, educação e segurança. Que tenhamos paz e sabedoria para as decisões individuais e coletivas que deveremos tomar no ano que está por vir. Que seja um ano de mais diálogo e menos intolerância. Que tenhamos mais, sem que o próximo tenha menos. Que seja um ano de comunhão.
E que sigamos sustentados pelo bom jornalismo, pelo bem da nossa comunidade. Investigativo, crítico, construtivo. Independente e isento. É assim que O POPULAR fecha mais um ciclo de sua longa vida e deseja longa e frutífera vida a todos. Obrigado, 2019. Seja maravilhoso, 2020!