O POPULAR chega aos 15 anos de existência reafirmando o seu compromisso com a verdade e jornalismo independente
Em tempos em que se faz necessário discutir e combater as fake news – separar o joio do trigo – não basta só falar a verdade, é preciso provar o que se está informando. É necessário todo um trabalho técnico jornalístico, aliado à ética da profissão, para transmitir a notícia como ela é, nua e crua.
É necessário reafirmar dia a dia o compromisso com os fatos, através da independência jornalística, da apuração incansável das informações que borbulham na redação todos os dias, do respeito às fontes de informações e ao cidadão, acima de tudo. Estes são atributos inequívocos de qualidade deste semanário ao longo de sua história.
Assim, tem se pautado O POPULAR nesses 15 anos de existência, desde o número 1, em 7 de agosto de 2004, à edição atual de número 1.222. É um compromisso diário – e perpétuo.
A qualidade da informação passa pela competência da equipe de redação, pela retaguarda da diretoria e, claro, pelo bom relacionamento da equipe de vendas com nossos anunciantes. Afinal, sem eles não haveria jornal. E sempre sob o farol da ética jornalística e empresarial. Enfim, sob a capacidade de todos os colaboradores.
O resultado deve ser comemorado. O POPULAR é hoje um empreendimento consolidado e respeitado, administrado profissionalmente e preparado para inovar, crescer, se reinventar, rejuvenescer a cada dia que passa para trazer a melhor informação para você.
A estrada pela qual percorre o jornalismo é repleta de obstáculos e desafios. Traduzir informações complexas – ou separar o falso do verdadeiro – em textos limpos, objetivos e atrativos tem sido a máxima do jornalismo de O POPULAR, o que o torna, efetivamente, um dos principais veículos de comunicação da região.
É o compromisso assumido com a ética que permite que isso se faça.
E é com esse compromisso que trabalhamos também nossas mídias digitais – o site www.opopularmm.com.br e nossa página no Facebook, o @opopularmm, atualizado o tempo todo com notícias que trazem os acontecimentos políticos, policiais, esportivos e da cidade.
Todas as informações que chegam à redação, através de assessoria de imprensa, passam por um filtro dos jornalistas, apuração de dados, sempre que necessário. Trabalho esse, feito conforme manda a ética jornalística e em respeito aos nossos leitores.
Afinal de contas, objetividade, imparcialidade, verdade e precisão e a confidencialidade das fontes, quando necessário, alicerçam o fazer jornalismo de O POPULAR, que conta também com colunas sociais e de história da cidade e as charges.
Enfim, o sucesso de O POPULAR é resultado do seu jornalismo independente e compromisso com a verdade, nosso lema.