A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, tem trabalhado no desenvolvimento de medidas de prevenção e combate às práticas criminosas registradas nas unidades de ensino de Mogi Mirim.
Entre as ações está a implantação de um rígido sistema de monitoramento, integrado à Muralha Digital, já utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Há pouco mais de um mês, algumas escolas contaram com a instalação de um projeto-piloto.
A ideia é que haja monitoramento visual dos prédios em tempo real, além de sinalização imediata à GCM, para eventuais abordagens em casos de furto e roubo.
O sistema está em implantação e tem sido acompanhado de perto. No início de março, a GCM recebeu integrantes da Administração para a apresentação de um dos testes.
Estiveram no local, entre outros, o secretário de Governo, Massao Hito, a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, e o gerente Cristiano Ratnikas como representante do secretário de Finanças e Tecnologia da Informação, Mauro Zeuri, além da presidente da Câmara Municipal, Sonia Modena (Cidadania).
A expectativa é de que, nos próximos meses, todas as unidades de ensino estejam com o sistema integrado à Segurança Pública. (Da Redação)