sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueEFEITO COVID: Prefeito de Itapira, Toninho Bellini, cancela Carnaval na cidade

EFEITO COVID: Prefeito de Itapira, Toninho Bellini, cancela Carnaval na cidade

Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 11, com o Secretário de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci, e também com o prefeito de Monte Alegre do Sul e Presidente do Consórcio do Circuito das Águas Paulistas, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), anunciou que o Carnaval deste ano está cancelado no município. A decisão leva em consideração o grande aumento de casos de Covid-19 e gripe em Itapira e em toda a região. “Desde o ano passado estamos acompanhando a situação da pandemia para tomar essa decisão. O número de contaminações vem crescendo a cada dia e nossos esforços agora precisam estar concentrados no combate à doença”, afirmou Bellini.

Mogi Guaçu faz
alerta sobre dengue

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu divulgou nesta semana o relatório de casos de dengue no município em 2021. Foram 1.198 notificações, sendo 70 deles positivos, atingindo um percentual de 5,84% de casos confirmados. No ano passado, houve o registro de uma morte em decorrência de dengue hemorrágica. Os números de 2021 foram menores do que os registrados em 2020, quando o município fez 6.224 notificações com 1.784 casos confirmados. “No final de 2021 tivemos a confirmação de quatro casos de dengue em 15 dias, o que foi um aumento significativo”, contou a bióloga da VE, Cristiana Monteiro Ferraz. Ela faz um alerta para que se eliminem criadouros do Aedes aegypti nesta época do ano, que é propícia à disseminação da doença.

A. Nogueira constrói
cemitério vertical

A fim de aumentar a vida útil do cemitério municipal, a Prefeitura de Artur Nogueira iniciou as obras do novo cemitério vertical. A construção tem previsão para ser concluída em aproximadamente três meses. “Analisamos a demanda e encontramos uma saída que estivesse dentro da possibilidade financeira e dentro da lei”, disse a secretária de Administração, Glauci Barbosa. “Dentre as alternativas, encontramos o cemitério vertical e ossuário”, complementou o prefeito Lucas Sia (PSD). “Assim que o ossuário for concluído, irá liberar espaços para implantação de novos jazigos no cemitério”, informa o secretário de Planejamento, Fernando Arrivabene. O valor da obra de instalação do cemitério vertical pré-fabricado é de R$ 637,5 mil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments