sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2ELEIÇÕES 2020: Liderança jovem do PSDB de Mogi declara apoio a Paulo...

ELEIÇÕES 2020: Liderança jovem do PSDB de Mogi declara apoio a Paulo Silva

Candidato a prefeito Paulo Silva ganha apoio de liderança jovem do PSDB. Foto: Anderson Mendes

Neste terça-feira (29) à tarde, o candidato a prefeito pelo PDT, o ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva, apresentou mais uma carta na manga à sua candidatura. Trata-se do tucano João da Mata, cientista político de 23 anos, filiado ao PSDB e presidente da juventude do partido em Mogi Mirim.

Semana passada, o grupo de Paulo Silva apresentou a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros como apoiadora. Ela é do MDB, partido que apoia o vereador André Mazon (PTB) para prefeito.

“O governo do Carlos Nelson [Bueno, PSDB] é engessado – foca em números – e pouco humano. Já o Paulo Silva tem um projeto humanizado para Mogi Mirim e com propostas para a juventude, seja na educação, no esporte, na cultura e para o primeiro emprego”, disse o jovem cientista político, de 23 anos, que chegou a colocar o nome à disposição do partido para prefeito.

Na convenção dos partidos aliados a CNB, ele chegou a dizer que não fez isso para afrontar ninguém, mas apenas para engrandecer a convenção e legitimar a escolha de Carlos Nelson.

Agora, diz não ser subserviente ao PSDB, criticando, inclusive, a forma como se deu a escolha de CNB-Mané Palomino.

“Não há diálogo. As decisões são de cima para baixo”, alfinetou João da Mata, durante a coletiva nesta terça.

Claro, o candidato a prefeito Paulo Silva recebeu de braços abertos o novo apoiador.

“Como eu sempre falo, nosso partido é Mogi Mirim. É para Mogi Mirim que vamos trabalhar. Vamos voltar a investir em cultura e esporte, além da qualificação da mão de obra dos jovens e contamos com o apoio do governo do Estado para isso e o PSDB vai ser importante para nós. Por isso, João da Mata participará ativamente do nosso projeto humanizado para a cidade”, disse o pedetista.

PT e PSDB

Sobre PT e um representante do PSDB no mesmo palanque, João da Mata disse “que será um prazer estar ao lado do Ernani [Gragnanello, do PT] e outros candidatos do partido”.

“A questão central que nos une é o projeto de governo, um projeto humanizado, bem diferente de Carlos Nelson, que encarna a ideia materialista”, acrescentou o petista.

O OPOPULAR entrou em contato com a presidente do PSDB, Flávia Rossi, para comentar o assunto, mas até a publicação desta notícia não houve resposta.

Outro Lado

Em nota ao O POPULAR, a Executiva Municipal do PSDB vem a público informar que não existe oficialmente constituída a Juventude PSDB no município de Mogi Mirim, tampouco presidência em exercício.

Importante destacar que, em caso de infidelidade partidária, a Executiva Municipal encaminhará a situação para análise do Conselho de Ética e Disciplina do partido, informa Flávia Rossi, presidente da legenda.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments