Na terça-feira, dia 29, em evento no Portal Hotel Mogi Mirim, foi apresentado ao público o diretório de um mais um partido em Mogi Mirim. O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) passa a ter um diretório municipal. O presidente é o carioca, radicado em Guarulhos, Luiz Henrique de Oliveira. Ele é o presidente do Mogi Mirim Esporte Clube desde julho de 2015, quando recebeu o bastão das mãos de Rivaldo Ferreira.
O grupo também conta com Rosane Lúcia de Araújo, irmã de Luiz Henrique, como vice-presidente (ela também é vice-presidente do Sapão). Roberta Ediones Demasquio Pinheiro, advogada do clube, é a secretária e Diego Santos de Oliveira, filho de Luiz, é o tesoureiro. Marido de Roberta, Adilson Alves Pinheiro aparece como o vogal. O exercício vai de 7 de outubro de 2019 a 7 de abril de 2020. O diretório foi registrado com o endereço do Mogi Mirim como sede, na rua Ferreira Lima, nº 150, no Centro da cidade.
Oliveira afirmou que há um ano recebeu o convite para ingressar na política. Na sequência, conversou com Levi Fidelix, e aceitou o convite para entrar no PRTB e comandar um diretório em Mogi Mirim. “Sou amigo do Levi Fidelix há uns 15 anos e ele apoiou a ideia de entrar na política. Mas, disse, já que iria entrar, para estar no partido dele”. Em 2018, aliado ao PSL (Partido Social Liberal), de Jair Bolsonaro, o PRTB concorreu à vice-presidência, com o General Mourão.
Oliveira afirmou que inicialmente o objetivo é captar os atuais filiados nas cidades da região e depois formar os nomes que podem ser candidatos em 2020. Disse ainda que o próprio Fidelix já o lançou como pré-candidato a prefeito em Mogi Mirim e deu uma certeza. “Pode ser eu ou outra pessoa, mas, o PRTB terá um candidato a prefeito nas eleições de 2020 em Mogi Mirim”. Oliveira afirmou que a intenção do partido é lançar diversas candidaturas majoritárias no ano que vem. (Por Lucas Valério)