sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2ELEIÇÕES 2020: Vereadora Maria Helena ratifica apoio a Paulo Silva para prefeito

ELEIÇÕES 2020: Vereadora Maria Helena ratifica apoio a Paulo Silva para prefeito

Vereadora Maria Helena entre o ex-prefeito Paulo Silva e a ex-vereadora Maria Alice Mostardinha, candidatos a prefeito e vice. Foto: Anderson Mendes

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) à tarde, no Jardim Silvânia, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (MDB) confirmou a informação do vereador Moacir Genuário, presidente do partido, de não disputar a reeleição para apoiar o ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) na eleição majoritária deste ano, conforme O POPULAR havia noticiado dia 11.

Apesar de o MDB apoiar a candidatura do vereador André Mazon (PTB) para prefeito, Maria Helena disse que segue na legenda.

“Meu relacionamento com os colegas Moacir e Tiago Costa segue o mesmo, os respeito da mesma forma. Hoje, continuo no partido. Se houver alguma alteração, posso, sim, sair, mudar. Mas continuo como vereadora até 31 de dezembro”, disse, sem constrangimento nenhum.

Ela revelou que tomou essa decisão da forma mais tranquila possível, depois de ter sido convidada pelo próprio Paulo Silva a somar forças com o PDT-SD-PSB-PT.

“Estou muito feliz em compor com Paulo Silva e Maria Alice Mostardinha, que são duas pessoas que admiro muito e conheço bem. Mogi Mirim quer mudança e a mudança está aqui”, disse Maria Helena.

Sua decisão, claro, foi elogiada por Paulo Silva e Mostardinha.

“A Maria Helena tinha uma reeleição garantida e preferiu abrir mão para somar a um projeto de uma Mogi Mirim diferente, que volte a crescer economicamente. Ela será decisiva para o resultado eleitoral favorável a nós”, disse o candidato do PDT. “É um orgulho tê-la em nosso grupo”, acrescentou Maria Alice.

O presidente do PDT, professor Roberto Magalhães, enalteceu a chegada da vereadora ao grupo, mas lamentou a ausência do MDB.

“Uma pena que não tenha vindo com o seu partido”, disse. Ernani Gragnanello, presidente do PT, e Léo Zaniboni, presidente do Solidariedade, também deram as boas-vindas à emedebista.

Sobre o namoro frustrado com o MDB, na pré-campanha, Paulo Silva disse que conta com apoio do partido para a governabilidade.

“O MDB tem pessoas de bem. Vou convidá-los a somar com a gente. Não só o MDB, mas todos os outros partidos. Os interesses da cidade têm que estar acima dos interesses partidários. Temos de nos unir em torno de um projeto para Mogi Mirim”, ressaltou.

Vida Pública

Maria Helena venceu todas as cinco eleições que disputou para vereadora. A primeira vitória veio em 1996, mesmo ano em que Paulo Silva se elegeu prefeito pela primeira vez. A segunda, em 2000.

Em 2004, sua única eleição perdida, quando disputou a Prefeitura e perdeu para Carlos Nelson Bueno.

Depois disso, disputou mais três eleições para vereadora – 2008, 2012 e 2016 – e saiu vitoriosa em todas elas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments