Acontece nesta terça-feira, 18, a eleição para escolha da nova diretoria da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) para o biênio 2023/2024. A votação será das 10h às 18h, na sede da associação, localizada à Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, nº 500, no bairro Nova Mogi. Podem votar todo associado (ou um representante legal) que esteja em dia com os cofres sociais e que tenha no mínimo seis meses consecutivos de filiação à Acimm. A entidade possui cerca de 1.300 associados. A posse da nova diretoria acontece no dia 2 de janeiro de 2023.
Duas chapas estão na disputa do pleito. A ‘Renovação 2022’ é encabeçada pelo atual presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, que concorre à reeleição. Segundo ele, houve mudança em pelo menos 30% dos nomes que compõem o atual quadro diretivo da associação com o objetivo de colocar gente nova na direção e conselhos, agregando ideias e pensamentos para uma futura nova gestão.
Num eventual segundo mandato, Ferreira pretende dar continuidade ao trabalho de promover Mogi Mirim na região por meio da mídia impressa e falada, bem como pelas redes sociais; e incrementar e executar o projeto de revitalização do Complexo do Lavapés, fazendo com que a cidade faça parte do mapa turístico da região, oferecendo oportunidades para a geração de renda e emprego.
Outra bandeira que o atual presidente pretende continuar defendendo em caso de reeleição é a qualificação da mão de obra do trabalhador mogimiriano. “Vamos continuar focando na capacitação do comércio, como vendas, marketing e atendimento, mas também em outros segmentos da nossa economia. Tivemos uma parceria com o Senai por meio de uma carreta que ficou oito meses na associação oferecendo treinamento na área automotiva. É formação para melhorar o emprego na nossa cidade”, destacou.
Concorrendo à presidência da Acimm pela chapa ‘Nova Acimm – Inovação com Experiência’, o publicitário Nelson Theodoro Junior tem como principal proposta fazer uma gestão focada no associado, realizando um trabalho que traga resultados para os comerciantes e industriários. Nesse cenário, Theodoro propõe um modelo de gestão mais aberto e transparente, com chamadas para ouvir mais de perto as opiniões dos associados.
Ampliar o canal de comunicação com o associado e realizar pesquisas com eles, possibilitando o conhecimento do perfil, suas prioridades e opiniões sobre o tema de interesse de toda classe. “Por meio de um mapeamento das necessidades, é possível oferecer aos lojistas motivos e serviços que melhorem a gestão de seus negócios”, destacou.
Também fazem parte do rol de propostas da chapa ações como desenvolver as áreas comerciais além da região central, investir em capacitação, intensificar as campanhas de marketing e divulgação das datas tradicionais e buscar por inovações para atrair os consumidores da região. “É voltar a ser diferente. Houve uma época que as cidades vizinhas copiavam a gente. Criar soluções inovadoras para gerar movimento”, frisou.