domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ DestaqueELEIÇÕES 2020: Prazo para regularização do título de eleitor vai só até...

ELEIÇÕES 2020: Prazo para regularização do título de eleitor vai só até maio

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado ou ainda não fizeram a biometria têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro. No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição. Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo com um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.

Reforma da
Previdência de SP

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram na noite desta terça-feira (18) em 1° turno, com 57 votos favoráveis, a reforma da Previdência para os servidores estaduais, apresentada pelo Governo do Estado. Com a medida, o Governo espera uma economia aos cofres públicos de R$ 32 bilhões em 10 anos. Por ser uma mudança na Constituição Estadual são necessárias duas votações. O próximo passo é aguardar a 2º e última votação. Quando as novas regras entrarem em vigor, a idade mínima para aposentadoria voluntária será de 62 anos para mulheres e de 65 anos para homens. Já o tempo mínimo de contribuição passa de 35 para 25 anos de recolhimento.

# ‘Impeachment
de Bolsonaro’

Após o presidente Jair Bolsonaro insultar a repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos de Mello, com uma insinuação sexual, a hashtag ‘impeachment de Bolsonaro’ ocupou os Trending Topics do Twitter nesta semana. As críticas ao presidente começaram logo após ele comentar com simpatizantes que o aguardavam na saída do Palácio do Planalto o trabalho da jornalista, autora de matéria que denunciou o disparo de mensagens de celular ilegais durante a campanha presidencial. “Ela queria um furo. Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”, disse rindo e arrancando gargalhadas de alguns dos presentes. “Eu cometi violência sexual contra a repórter hoje?”, disse para a mídia.

Sátira de Doria com
Hitler é absolvida

A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) absolveu o vereador paulistano Camilo Cristófaro (PSB) em ação por ter comparado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a Hitler nas redes. Na campanha ao governo do Estado, em 2018, Camilo compartilhou vídeo no qual Doria era comparado à imagem do ditador e o escritório tucano à sala de reuniões de soldados nazistas. “É bem verdade que a imagem de Adolf Hitler causa bastante repúdio ao homem médio, sobretudo considerando as indescritíveis atrocidades e crimes praticados contra a humanidade. No entanto, o vídeo em discussão não atribui ao autor as mesmas práticas do ditador, fazendo críticas tão somente à sua campanha eleitoral em tom jocoso”, disse o desembargador Mônaco da Silva, relator do vídeo de gosto duvidoso.

4 mi de barris de
gás e óleo por dia

A produção brasileira de petróleo e gás natural chegou a 4,041 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em janeiro. Os dados foram divulgados quarta-feira (19) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A produção de petróleo do país totalizou 3,168 milhões de barris por dia e teve um crescimento de 1,99% em janeiro, na comparação com dezembro. Já a produção de gás natural atingiu 138,753 milhões de metros cúbicos por dia, com um crescimento de 0,71% em relação a dezembro. O pré-sal representou 66,37% da produção nacional de óleo e gás.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments