Uma investigação promovida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), resultou em um mandado de busca e apreensão, tendo como alvo uma casa na Rua Professora Maria Luiza Costa Camargo, no bairro Parque das Laranjeiras. O morador do local, um rapaz de 22 anos, estaria sendo investigado por tráfico de drogas. Ele acabou sendo autuado em flagrante pelo crime ao serem localizados 30 tubetes de cocaína, que foram apreendidos.
Na tarde de quarta-feira, 29, os policiais da delegacia especializada, com uma viatura descaracterizada, seguiram para o Parque das Laranjeiras, onde se aproximaram do alvo do mandado. O rapaz estava parado em frente da casa, em uma moto Honda Titan e percebeu a aproximação dos policiais. Entrou, então, rapidamente na moradia, seguindo até o banheiro, possivelmente para se livrar da droga que estaria em seu poder.
Um dos policiais percebeu as intenções do suspeito e deu ordem de parada, ordenando para que o mesmo se deitasse no chão, o que foi acatado. Porém, a namorada do rapaz, uma jovem de 16 anos, que também estava na moradia, começou a gritar, tumultuando a ação.
Com isto o rapaz investigado tentou reagir e escapar, tentando, inclusive, se apoderar da arma do investigador, que pediu auxílio ao companheiro, sendo necessário ser efetuado um tiro de advertência.
O investigado e sua namorada foram contidos e os policiais deram continuidade nas buscas, sendo encontrado, no vaso sanitário, uma embalagem de ziplock com cocaína e mais 26 embalagens de cocaína espalhadas pelo chão. Em um dos cômodos foram encontrados R$ 400 em dinheiro em notas diversas.
A moto CG Titan, que estaria sendo utilizada para promover o tráfico, foi apreendida e embaixo do banco desta foram encontradas mais três embalagens com cocaína. Ele acabou confessando que estaria traficando drogas, sendo que realizava as vendas via aplicativo de mensagens. Na ação, além da droga, dinheiro e a moto, foram apreendidos dois aparelhos celulares. (MCCC)