A atleta Mirlene Picin sagrou-se campeã feminina da TTRA Insane, corrida de montanha realizada em Águas da Prata, no dia 3. A conquista da mogimiriana foi obtida na disputa de 25 quilômetros. Mirlene completou a prova em 3 horas, 45 minutos e 35 segundos. Além de ter sido a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, a atleta foi a oitava colocada considerando também a ordem de conclusão da prova pelos homens. O primeiro concluinte masculino registrou tempo de 3 horas, 30 minutos e 17 segundos.
A vice-campeã feminina foi Fernanda do Espírito Santo, com tempo de 4 horas, 11 minutos e 27 segundos. Em terceiro lugar ficou Kelly Belo, que concluiu o percurso em 4 horas, 12 minutos e 34 segundos.
A competição ainda contou com provas com percurso de 45, 18 e 7 quilômetros, reunindo aproximadamente 450 participantes no total das quatro distâncias. Mirlene volta a competir no dia 31, na prova Insanity, de 30 quilômetros, no Recanto Mestre Álvaro, em Serra-ES.

Pódio
Pelo projeto Podium Verde Visafértil em que a cada pódio de Mirlene, uma determinada quantidade de árvore é plantada, de acordo com a colocação, o resultado de sábado garantiu o plantio de 25 mudas. O plantio é feito pela Visafértil, empresa de fertilizantes orgânicos.
Em 2017, foram plantadas 320 mudas, enquanto em 2016 o número havia sido 290. O ano de 2015 foi ainda mais produtivo, com o plantio de 380 árvores, frutos de 18 pódios conquistados. A ação de reflorestamento é realizada em Mogi Mirim e Benedito Novo-SC, onde Ulisses Girardi, presidente da empresa, mantêm áreas de reflorestamento. O plantio é feito em novembro, quando se inicia a época mais chuvosa e melhor para o desenvolvimento das plantas.
Projeto Kera
Desde o segundo semestre do ano passado, os pódios de Mirlene também geram cirurgias oftalmológicas de caráter social. Em parceria com o médico Rodrigo Hoffmann, cada vez que a atleta conquista medalhas, é oferecida uma cirurgia a laser de Cross Link para o tratamento do ceratocone. Um desconto de 50% dos honorários médicos é oferecido a pacientes portadores da doença degenerativa da córnea que cumpram os requisitos exigidos pelo projeto.
Mirlene é patrocinada pela Visafértil, Nanobr Nanotecnologia e Bonés Skiroll, conta com apoios de Murilhas Comunicação e Hospital 22 de Outubro, além de parceria com Centro de Micro Cirurgia Ocular – Dr. Rodrigo Hoffmann.