O trabalho não para no Bem-Estar Animal (BEA).
O órgão, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, oferece gratuitamente atendimentos veterinários a cães e gatos e, durante o mês de maio, realizou um número recorde de procedimentos e chegou a mais de 1000 operações no ano.
Segundo o balanço divulgado, foram executados 305 procedimentos, o maior valor mensal de 2020. Dessas operações, 211 correspondem a castrações, 21 a cirurgias de alta complexidade e 73 a consultas diversas, além de dois delicados processos de quimioterapia.
Ao longo de maio, houve também a intermediação à adoção controlada de sete cães e gatos. A fim de garantir segurança no processo, todos os animais são vacinados e recebem chip de identidade e geolocalização.
Somadas as atividades dos cinco primeiros meses do ano, o BEA ultrapassou a marca de 1.000 atendimentos veterinários, alcançando 1205 procedimentos.
O número expressivo é celebrado por toda a equipe, composta de sete integrantes, entre veterinárias e tratadores.
Com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, a instituição está localizada à Rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante, atendendo o público das 8h às 14h.
A prestação de serviços é feita prioritariamente a pessoas com renda de até dois salários-mínimos, baixa renda ou que estejam inscritas em programas sociais, como o Bolsa Família e sistema CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Consultas podem ser agendadas através de contato telefônico, pelo número (19) 3804-5005, ou pela página da entidade no Facebook, @BEAMogiMirim. (Da Redação)