Tentando retornar à zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 19h, no Canindé. Válida pela 11ª, a partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.
O Sapo ocupa a quinta colocação do Grupo B, com 16 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado Botafogo e do quarto Tombense. A ordem está definida pelo saldo de gols. O Botafogo tem saldo de nove, o Tombense, cinco, e o Mogi, três. A Portuguesa amarga a penúltima colocação, com oito pontos.
Há cinco jogos sem vencer, a Lusa perdeu os últimos quatro confrontos, tendo inclusive sido derrotado pelo Guaratinguetá, que não venceu nenhuma outra equipe. Diante do panorama, o técnico Leston Júnior se programa para conseguir no mínimo igualar a energia da Portuguesa: “Se tem uma coisa que não vai faltar por parte deles é a superação. O ser humano quando está numa situação desesperadora, tira forças às vezes de onde não tem”.
Por outro lado, Leston admite que o Mogi pode aproveitar o desespero da Portuguesa e explorar os contragolpes se o time se lançar com tudo para a frente. O treinador também reconhece que pode ajudar o Mogi uma eventual irritação de torcedores lusitanos, o que costuma ocorrer no Canindé se o jogo estiver favorável ao Sapo.
Time
O Mogi deve ter três mudanças na equipe titular. Recuperado de dores na região lombar, o zagueiro Gladstone retorna. O meia Diego Torres deve ganhar a vaga de Carlinhos. No ataque, Keké deve jogar no lugar de Kaio. Há chance de outra mudança. O atacante Roni é dúvida, em função de uma fascite plantar, uma espécie de inflamação da sola do pé. Caso não atue, a tendência é que Diego Clementino jogue centralizado. Neste caso, Kaio seria mantido, para jogar aberto. Ao contrário do que havia sido imaginado, o volante Alan Mota não fraturou o nariz, que apenas deslocou. O jogador retirou a máscara, o nariz foi “recolocado” no lugar, mas o atleta terá que fazer repouso e permanece fora, devendo voltar contra o Guaratinguetá, no próximo sábado.