sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEm casa, Mogi Mirim pontua pela primeira vez na Série B

Em casa, Mogi Mirim pontua pela primeira vez na Série B

O Mogi Mirim alcançou três jogos sem vitória, mas somou seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela terceira rodada. Apesar do primeiro ponto, o Mogi continua na lanterna. O empate mantém, em princípio, o técnico Edinho Nascimento no cargo. Em caso de derrota, a tendência era o treinador ser demitido.

Com uma proposta mais ofensiva por jogar em casa, o Sapo apresentou como novidade o retorno ao time titular do centroavante Magrão, no lugar do volante Léo Bartholo, que está com dengue.

O Mogi começou no ataque, com os laterais Edson Ratinho e Leonardo avançados, além do quarteto ofensivo formado pelo meia Vitinho centralizado, Geovane à esquerda, Élvis pela direita e Magrão centralizado. Geovane tomava a iniciativa, chamando a responsabilidade, mas em alguns momentos falhava nas conclusões ou em passes. Élvis esteve apagado e Magrão buscava fazer o pivô para as conclusões de quem vinha de trás. Aos 12, Magrão ajeitou para Vitinho, que chutou cruzado, da entrada da área, à direita do goleiro Ruan.

Com a defesa bem postada e tentando armar contragolpes, o Sampaio Corrêa construiu o gol aos 18 minutos, em boa trama pela direita. O lateral-direito Daniel trocou passes com Válber e cruzou na área. A bola passou pela defesa do Mogi e pelo goleiro Daniel e sobrou limpa para Robert deslizar no gramado e mandar para a rede, em uma espécie de carrinho. Aos 25 minutos, o Mogi levou perigo em cobrança de falta de Romarinho. O goleiro deu rebote e a bola sobrou para Geovane, que desperdiçou a oportunidade finalizando mal.

O Mogi tinha dificuldades para articular, enquanto o Sampaio trabalhava bem a bola. Sem espaços para infiltrar na defesa adversária, o Sapo arriscava chutes de fora da área, mas não tinha êxito. Aos 34, Geovane quase marcou um golaço ao chutar com efeito de fora da área, mas a boa explodiu na trave. Aos 43, o Sampaio respondeu com Cleitinho, que bateu forte para defesa de Daniel.

O técnico Edinho promoveu duas mudanças no intervalo, colocando o centroavante Rivaldinho no lugar de Magrão e o meia-atacante Geovane Loubo na vaga do lateral-esquerdo Leonardo. Com Geovane no meio, Vitinho se transformou em lateral. Aos 14, Élvis saiu para a entrada de Júnior Juazeiro. Três minutos depois, o Mogi chegou ao empate em bela jogada. Após bola da esquerda, Magal fez o corta-luz e Edson Ratinho chutou de fora da área, acertando a trave. No rebote, Rivaldinho bateu para defesa de Ruan. A bola sobrou para Júnior Juazeiro, que bateu para fazer seu segundo gol na competição.

Mogi Mirim comemora gol de empate, marcado por Júnior Juazeiro. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim comemora gol de empate, marcado por Júnior Juazeiro. (Foto: Diego Ortiz)

O Mogi continuou atacando em busca da virada, mas não conseguiu criar mais chances de perigo, enquanto o Sampaio soube administrar o resultado.

A partida registrou público de 604 pagantes.

O Sapo volta a jogar no dia 30, sábado, às 21h, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments