Em jogo de dois times rebaixados à Série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim foi derrotado pelo ABC por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida foi válida pela antepenúltima rodada do Brasileiro da Série B. O Sapo segue na lanterna, com 23 pontos.
Com o técnico Toninho Cecílio suspenso, o Mogi Mirim foi dirigido pelo auxiliar técnico Marcus Vinícius. O zagueiro Pablo, suspenso, desfalcou o time e Paulão voltou à zaga. O volante Henrique Motta retornou de suspensão e voltou no lugar de Franco. Outra novidade foi a escalação do atacante Everaldo no lugar de Thomas Anderson.
O ABC foi amplamente superior. O primeiro tempo foi repleto de oportunidade de gols, especialmente do ABC. O Mogi começou a levar perigo na segunda metade da primeira etapa.
O ABC abriu o placar aos 12 minutos, em cabeceio de Rafael Miranda, no primeiro pau, após cobrança de escanteio da direita. Aos 17, Pingo driblou Dieguinho e bateu cruzado para defesa de Daniel. Aos 24, após cruzamento da direita, a zaga do Mogi vacilou e a bola sobrou para Pingo, que bateu forte, à queima-roupa, para Daniel defender novamente.
Pouco depois, Keké se livrou de dois marcadores, invadiu a área e foi derrubado por Fábio Bahia, mas a arbitragem não marcou pênalti, para revolta do Mogi. Aos 28, o Sapo desperdiçou grande chance. Keké fez jogada pela direita e cruzou para trás, da linha de fundo, deixando livre Dieguinho, que bateu por cima do gol. Aos 28, Romarinho levou perigo em chute de fora da área, que passou próximo ao gol, à direita de Gilvan.
Aos 29, foi a vez do ABC desperdiçar boa oportunidade, quando a bola sobrou na área em boas condições para Erivelton, que finalizou por cima do gol. O ABC perdeu uma chance de forma inacreditável aos 37. Após Ronaldo cruzar da direita, a bola chegou em Rafael Miranda, sem goleiro, apenas para empurrar para a rede, mas o volante conseguiu tocar errado e mandar para trás.
O Sapo voltou da segunda etapa com o meio-campista Dunguinha no lugar de Everaldo. Aos 3 minutos, Ronaldo Mendes cobrou falta rasteira, com categoria, por baixo da barreira, no canto esquerdo de Daniel: 2 a 0.
Aos 12, o Mogi ficou mais ofensivo com as saídas dos volantes Romarinho e Henrique Motta para as entradas do meia Gustavo e do atacante Thomas Anderson.
Aos 15, a bola sobrou na área para Anderson bater com perigo, à esquerda de Gilvan. Aos 26, Ednei recebeu na esquerda em velocidade, se livrou da marcação e bateu forte: Daniel fez a defesa.
Assim como Toninho Cecílio no jogo anterior, Marcos Vinícius foi expulso, pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.
Rafael Silva recebeu com liberdade pela esquerda, aos 37, e bateu cruzado: a bola bateu em Daniel, que saiu bem do gol, e foi para escanteio.
Pouco depois, Anderson cometeu pênalti em Romarinho. Ednei converteu no alto, fazendo 3 a 0.
O Sapo diminuiu aos 44: Jô chutou cruzado de fora da área e contou com a falha do goleiro Gilvan, que permitiu a passagem da bola.
O Mogi Mirim volta a jogar no dia 21, um sábado, às 17h30, diante do Santa Cruz, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.