sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteEm dois dias, duas conquistas por competições estaduais

Em dois dias, duas conquistas por competições estaduais

O final de semana não poderia ser mais do que perfeito para handebol de Mogi Mirim. Num espaço de menos de 24 horas, o Clube Mogiano conquistou dois títulos, em duas competições diferentes. E o melhor: diante de sua torcida. No sábado, 26, faturou o caneco da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) na categoria juvenil. No domingo, 27, foi a vez das meninas do mirim comemorarem a conquista do Super Paulistão da Federação Paulista de Handebol.

Na tarde de sábado, o ginásio Antonio Bonel Guerreiro, no Recanto, foi palco da decisão da Série Ouro da categoria juvenil feminino do campeonato da Lhesp. O time anfitrião recebeu o Selam 15 Piracicaba e venceu pelo placar de 30 a 17, sagrando-se campeão. Um dia histórico para o Handebol do Clube Mogiano, já que, com a conquista no juvenil, chegou a incrível marca de campeão de Série Ouro em todas as categorias de base feminina da Lhesp.

No mesmo dia, Tietê recebeu a disputa pelo terceiro lugar e o ACH Águias Campinas levou a melhor sobre o Handebol Tietê Biatex. Derrotou o time da casa por 25 a 22 e terminou na terceira colocação.

Além do título, o Clube Mogiano ainda teve quatro integrantes na seleção do campeonato: Bruno Camargo, como técnico campeão; a goleira Laura de Deus; a ponta esquerda Ana Kalu; e a ponta direita Livia Mussato. Vale lembrar que no dia 23 de outubro, o Recanto havia conquistado o bicampeonato da Série Ouro da categoria cadete feminino após vencer o Handebol Tietê / Biatex por 30 a 15. A final também aconteceu no ginásio do clube, em Mogi Mirim.
Mirim

No domingo, 27, mais emoção. Desta vez, as protagonistas foram as jogadoras da categoria mirim. Elas disputaram, no ginásio do Recanto, os play-offs finais do Super Paulistão. Nas semifinais, vitória do Clube Mogiano sobre o Centro Olímpico por 22 a 6. A decisão foi contra o São José Handebol, que na outra série semifinal, venceu o Pinheiros por 17 a 9.

Antes da partida final, o Pinheiros derrotou o Centro Olímpico por 21 a 10 e ficou com o terceiro lugar. E fechando a programação do dia, o Recanto fez 19 a 6 no São José e comemorou o bicampeonato. O Clube Mogiano havia sido campeão mirim feminino do Super Paulistão em 2017.

Com isso, a equipe encerra a temporada com a tríplice coroa, já que também foi campeão neste ano do Atibaia Handball Cup e da Taça Brasil Sudeste. E todas de maneira invicta.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments