Inaugurado em 16 de dezembro, a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA da zona Leste, localizado no bairro Linda Chaib, sofreu seu primeiro furto. O caso ocorreu no dia 27 de dezembro, quando foram levados da unidade um oxímetro digital portátil, um oftalmoscópio e um otoscópio. Os equipamentos não foram localizados assim como não é possível precisar quem tenha sido o autor do crime.
Segundo a secretária de Saúde de Mogi Mirim, Rosemary Silva, a Rose, a situação é triste e não há como entender como a população possa ter furtado equipamentos que talvez nem saiba qual a funcionalidade, por serem de uso médico. “São equipamentos pequenos, de uso médico. A gente não consegue entender. É uma situação triste”, destacou.
Ainda de acordo com a secretária, em posse do Boletim de Ocorrência será possível solicitar a reposição dos equipamentos, assim como ações para garantir mais segurança deverão ser tomadas. Apesar de que no local há presença de vigia e, de acordo com a secretária, rondas da Guarda Civil Municipal são constantes.