sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEm confronto equilibrado, Mogi Mirim empata sem gols com o Botafogo-SP

Em confronto equilibrado, Mogi Mirim empata sem gols com o Botafogo-SP

Em jogo envolvendo dois times com a mesma pontuação, a igualdade ficou registrada também no placar com o 0 a 0 entre Mogi Mirim o Botafogo na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do segundo turno. Com o resultado, o Mogi segue na quarta colocação do Grupo B, com 16 pontos, mas corre o risco de deixar a zona de classificação com o complemento da rodada neste domingo. O Botafogo tem a mesma pontuação do Sapo, mas fica em terceiro lugar pelo melhor saldo de gols.
O Mogi Mirim jogou desfalcado do volante Alan Mota, com uma fratura no nariz. Em seu lugar jogou Neto Paulista. Com dores na região lombar, o zagueiro Gladstone seguiu fora do time, com a vaga sendo ocupada novamente por Murilo.
O Botafogo vinha de um momento complicado, há quatro jogos sem vencer e com uma confusão envolvendo o atacante Alemão, dispensado do clube após ofender e arremessar água na torcida.
A partida foi equilibrada, com dois tempos distintos. No primeiro tempo, a equipe de Ribeirão Preto, apesar de jogar fora de casa, buscava tomar a iniciativa e se posicionava no campo de ataque, trocando passes, mas tinha dificuldades na articulação em função da marcação forte do Sapo no meio de campo. Da mesma forma, o Mogi tinha dificuldades para ficar com a bola e armar os contragolpes. Os visitantes tiveram o controle da posse de bola e mais volume de jogo, mas houve equilíbrio em termos de chances de perigo.

Mogi Mirim e Botafogo travararam um duelo equilibrado, que ficou no empate sem gols. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim e Botafogo travararam um duelo equilibrado, que ficou no empate sem gols. (Foto: Diego Ortiz)

Na primeira chance perigosa do Mogi, aos três minutos do primeiro tempo, depois de falta cobrada da direita, Roni desviou de cabeça e o goleiro Neneca saltou para espalmar em bonita defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 17, o Botafogo conseguiu achar espaço na defesa do Mogi. Diogo Campos foi acionado pela direita, partiu em diagonal e chutou cruzado para defesa de Gustavo. Aos 38, o meia Carlinhos bateu forte de longa distância, com efeito, e Neneca mandou novamente para escanteio. Quatro minutos depois, a bola sobrou na área em boas condições para Samuel Santos, que desperdiçou a oportunidade cabeceando por cima do gol. Aos 44, Diego Clementino roubou a bola da defesa do Botafogo, partiu para a área em velocidade e acabou caindo na disputa com o marcador, gerando reclamações de pênalti, não anotado pelo árbitro Antonio Rogério Batista do Prado.
A segunda etapa começou equilibrada com as duas equipes em busca do gol. Com o passar do tempo, o Mogi passou a ficar mais tempo no campo de ataque e dominou a posse de bola, em cenário inverso ao do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, em jogada pela direita, o lateral Romarinho arrematou forte, com curva, dificultando a vida do goleiro Neneca, que quase viu a bola ultrapassar a linha. O arqueiro defendeu em dois tempos, com a bola chegando a parecer que entraria no gol antes da defesa definitiva. Aos 23, Diego Torres finalizou de fora da área, por cima do gol.
Com promoção de troca de duas garrafas pets por um ingresso, o jogo registrou público de 3.022 torcedores.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, em partida com transmissão ao vivo da TV Brasil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments