Após ser eleito, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) se reuniu pela primeira vez na última quarta-feira, com o prefeito Gustavo Stupp (PDT) para tratar dos projetos relativos ao comércio e a indústria da cidade, mas principalmente, a revitalização do Centro. Participou ainda da conversa, o gerente de Desenvolvimento Econômico, Wagner Davanço.
Ainda na primeira quinzena de maio, após o Dia das Mães, a Acimm promete entregar três projetos de revitalização de ruas da região central. Segundo a presidência da entidade, um convite às empresas integrantes da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim (Aseaamm) será feito, para que alguma delas se disponibilize a fazer gratuitamente.
Procurada, a Aseaamm afirma que até quinta-feira não havia sido procurada ou informada sobre as intenções da Associação Comercial.
“Esses projetos consistem no alargamento de calçadas, estreitamento de tráfego com bolsões para carga e descarga, que seriam feitos no período da manhã e a construção de um boulevard na Rua XV de Novembro”, disse o presidente Sidney Coser.
Até então favorável ao fechamento da Rua XV de Novembro para a implantação de um calçadão com um projeto paisagístico diferenciado, Sidney revela agora, que o projeto pode não sair do papel. “Temos uma polícia pobre em material humano. Podemos fazer, desde que haja uma resposta positiva do prefeito com relação a segurança, principalmente a noite”.
A ideia é implantar, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm), um terceiro horário para o funcionamento de lojas, no período noturno. “É claro que o shopping acabou com o comércio. Eles tem uma estrutura que não temos aqui e atendem em horários que as pessoas tem disponibilidade de ir comprar”, justificou.
O encontro, além de discutir melhorias aos comerciantes e industriais, teve como objetivo estreitar a relação entre a entidade e Poder Público, desgastada nos últimos tempos, quando houve a realização de uma feira popular no município com o apoio da Prefeitura e mais recentemente, com o fechamento da Rua XV de Novembro no período do Natal.
“Foi um encontro bem proveitoso. Vi que vai ser marcante para a cidade mexer em algo que todo mundo teme. A minha irreverência e a jovialidade do Stupp vai dar em um bom casamento. Não achei que nos daríamos tão bem”, concluiu.