sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEm estreia no Vail Chaves, Mogi Mirim perde para o Água Santa...

Em estreia no Vail Chaves, Mogi Mirim perde para o Água Santa e cai uma posição

No primeiro jogo disputado no Estádio Vail Chaves pelo Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Água Santa por 3 a 1 na tarde deste sábado. A partida foi válida pela nona rodada da competição. Com o resultado, o Mogi desceu da antepenúltima para a penúltima colocação, com sete pontos.

O Sapo jogou desfalcado do zagueiro Dedé e do volante Régis, suspensos. Na zaga, o técnico Marcelo Veiga escalou Thiago Gomes. No lugar de Régis, jogou Vitinho, que vinha atuando na lateral-esquerda. O espaço aberto na lateral foi ocupado por Rodrigues, especialista na função.

A partida teve um primeiro tempo de equilíbrio e um segundo de ampla superioridade do Água Santa.

O jogo

O jogo começou com os dois times buscando o campo de ataque, mas o Mogi Mirim teve as chances mais perigosas nos minutos iniciais.

Aos 2 minutos, o Sapo levou perigo em jogada pela esquerda: Miguel finalizou próximo ao bico da grande área e a bola saiu perto do ângulo esquerdo do goleiro Richard Costa. Aos 10, Edinho gingou sobre a marcação na área e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol, ainda desviando na defesa antes de sair.

O Água Santa abriu o placar aos 19 minutos, na sua primeira chegada forte ao ataque. Após bola alçada na área pela direita, Romão desviou de primeira, acertando o canto direito do goleiro Poti: 1 a 0.

O Mogi Mirim continuou buscando o ataque, mas tinha dificuldades na armação para furar o bloqueio do adversário.

Aos 34, Rafael cobrou falta da esquerda para a área, Romão cabeceou e Poti mandou para escanteio. Na sequência, o Mogi levou perigo em finalização de Formiga, pela esquerda, defendida por Richard Costa.

Aos 41, o Água Santa teve uma excelente oportunidade para ampliar o placar. Robson foi lançado com liberdade pela direita, seguiu rumo ao gol, invadiu a área e tentou driblar o goleiro Poti, que saiu nos pés do oponente de forma providencial e segurou a bola, evitando um tento praticamente claro.

Mogi Mirim foi derrotado pelo Água Santa, na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves.(Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim foi derrotado pelo Água Santa, na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves.(Foto: Diego Ortiz)

Segunda etapa

O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com o meia Victor no lugar do lateral-esquerdo Rodrigues. Vitinho, que começou a partida como volante, foi para a lateral.

A mudança não surtiu o resultado esperado. Além de improdutivo no ataque, a equipe ainda apresentou uma fragilidade defensiva facilitando o domínio do Água Santa, que administrou o resultado, tocando a bola e encontrando espaços para criar uma série de chances.

Aos 6 minutos, Rafael bateu falta forte de longa distância e Poti mandou para escanteio.

Aos 7, Robson fez jogada pela direita e finalizou para defesa de Poti. No rebote, Raí ajeitou e concluiu forte para fazer 2 a 0.

Aos 12, o Mogi Mirim quase diminuiu o placar em um lance curioso. Edinho foi lançado pela direita, dividiu com o zagueiro Luizão e a bola espirrada passou pelo goleiro, mas bateu no travessão.

Aos 15, Robson tocou para Bruno Smith, que finalizou com liberdade da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 16, Edinho cobrou falta venenosa e a bola caminhou rumo ao ângulo esquerdo do goleiro Richard Costa, que fez a defesa.

O Água Santa chegou ao terceiro gol aos 22 minutos, novamente com Raí, que chutou forte da entrada da grande área, no canto esquerdo de Poti.

Aos 34 minutos, em cobrança de falta próximo à entrada da área, Edinho ajeitou para Marcelinho, que soltou uma bomba, superando o goleiro: 3 a 1.

Aos 40, em jogada na área pela esquerda, Edinho se livrou da marcação e finalizou cruzado, em direção ao gol, mas a defesa afastou o perigo. Três minutos depois, Everton Sena cruzou da direita e Bruno Smith finalizou com liberdade, mas pegou mal na bola, perdendo uma oportunidade clara ao chutar para fora, à esquerda do goleiro.

A partida registrou público de 313 pagantes no estádio, que recebeu seu primeiro jogo na competição por estar antes interditado.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 16h, diante do Capivariano, novamente no Estádio Vail Chaves.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments