sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEm estreia no Vail Chaves, Mogi perde do Bragantino é o único...

Em estreia no Vail Chaves, Mogi perde do Bragantino é o único do grupo sem vitória

Em sua primeira partida disputada no Estádio Vail Chaves pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2017, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 2, na tarde deste sábado. O confronto foi válido pela quarta rodada. Com o resultado, o Sapo segue na lanterna do Grupo B, com um ponto, e agora, com a vitória do Tupi diante do São Bento, é o único time do grupo que ainda não conseguiu vencer.

O técnico Mário Júnior realizou três modificações no time titular. Na lateral-esquerda, Nichollas perdeu a titularidade e seu lugar foi ocupado por Vitinho, que vinha atuando como volante. No lugar aberto por Vitinho, foi escalado Anderson Rosa, que vinha jogando mais à frente. Ruster perdeu seu posto de titular no ataque. As duas vagas abertas no setor ofensivo foram ocupadas pelo estreante Lessinho pela direita e por Tatuí, que havia entrado na segunda etapa diante do Tombense, pela esquerda.

O jogo

Desde o início da partida, o Bragantino jogou à vontade e envolveu o Mogi Mirim, tocando a bola com tranquilidade e encontrando espaços. Logo aos 2 minutos, após cruzamento da direita do lateral Bruno Oliveira, Wellington teve grande oportunidade para marcar, subindo livre na área, mas cabeceou para fora.

O placar foi aberto em cobrança de falta, da entrada da área, do lado esquerdo, aos 5 minutos. Bruno Oliveira bateu forte e com categoria, no ângulo direito do goleiro Poti: 1 a 0.

O Mogi Mirim não conseguia reagir e o Bragantino controlava a partida, marcando forte, sem dar espaços, e tocando a bola com tranquilidade.

O Bragantino ampliou aos 16 minutos, com Vitor, que recebeu com liberdade e disparou um chute forte de fora da área: o goleiro Poti, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Pouco depois, Vitor tentou de novo de fora da área, mas desta vez Poti defendeu.

No decorrer da partida, o volante Ewerton passou a jogar como terceiro zagueiro, entre Vinícius e Emerson, com Anderson Rosa indo para a ala-esquerda e Vitinho passando a jogar no meio de campo.

O Mogi passou a chegar mais no ataque, mas faltava criatividade. Já o Bragantino passou a se segurar mais para explorar os contra-ataques. Aos 30, em jogada de habilidade e velocidade pela esquerda, Wellington se livrou de marcadores e finalizou cruzado: Poti conseguiu desviar e mandar para escanteio.

O Sapo diminuiu o marcador aos 40 minutos, com uma pancada de longa distância de Régis, que o goleiro Rafael Pascoal aceitou: 2 a 1.

Bragantino construiu vitória com facilidade, permitiu o empate, mas reabriu vantagem no placar. (Foto: Diego Ortiz)

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Mogi voltou com Ewerton como volante, Vitinho pela esquerda e Anderson Rosa no meio de campo.

Logo no primeiro minuto, após cruzamento da direita de Rodrigo, o árbitro Salim Fende Chavez assinalou falta de Bruno Oliveira em Lessinho, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Rodrigo bateu no canto esquerdo de Rafael Pascoal, empatando a partida.

Aos 8 minutos, Rafael Chorão bateu com perigo da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Aos 16 minutos, o técnico Mário Júnior promoveu a estreia do atacante Jobinho, que entrou no lugar de Gustavo Vintecinco.

O Bragantino voltou a levar perigo aos 25 minutos, em jogada envolvendo dois atacantes que entraram na segunda etapa. Após cruzamento de Anderson Ligeiro da esquerda, Felipe Silva cabeceou para fora.

Aos 36, após bate-rebate, a bola sobrou na área, pela esquerda, para Anderson Ligeiro, que dominou e tocou com categoria, no ângulo esquerdo de Poti.

O quarto gol do Bragantino foi marcado aos 47 minutos, em chute rasteiro, da entrada da área, de Felipe Silva.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo dia 11, um domingo, às 15h, diante do Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechin-RS.

Vail

Antes de fazer sua primeira partida no Vail, o Mogi Mirim havia feito dois jogos seguidos com mando de campo dos adversários, perdendo para o Tombense, em Tombos, e do Botafogo, em Ribeirão Preto. Na estreia, empatou com o São Bento, em partida que tinha o mando do Sapo, mas foi realizada em Osasco pela expectativa de se fechar uma parceria com o Audax, que acabou não se concretizando. O próximo jogo no Vail será no dia 17, um sábado, às 15h30, diante do Tupi-MG, pela sexta rodada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments