sexta-feira, abril 11, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Em festa, PMDB confirma Ricardo Brandão como candidato a prefeito

Em festa, PMDB confirma Ricardo Brandão como candidato a prefeito

Em meio a rojões do lado de fora, faixas e apitos na área interna, gritos de guerra, discursos efusivos e emoção, Ricardo Brandão oficializou sua candidatura a prefeito de Mogi Mirim na manhã do último sábado, em uma dobradinha que contará com José dos Santos Moreno, o Mogiano, como vice-prefeito. Durante toda a manhã, o evento, realizado no Espaço Global, antiga sede do Grêmio Mogimiriano, no Centro, reuniu cerca de 400 pessoas.

A convenção partidária contou com a presença de militantes do PMDB, partido de Brandão, do PTB, berço político de Mogiano, e do Democratas-DEM, esses dois últimos, legendas coligadas à campanha do agora candidato a prefeito.

O encontro partidário foi marcado ainda pela emoção. Ao ter a palavra, o último em uma bancada tomada por aliados e companheiros políticos, Ricardo se emocionou, agradeceu a mulher Beatriz Marangoni, segundo ele, a responsável por estar ali, e aos demais familiares, alguns presentes. Já com a voz embargada, não conteve as lágrimas ao falar da vontade da mãe em estar ali naquele momento, emocionando inúmeras pessoas na plateia.

A convenção
O clima de festa era nítido logo no início da convenção. Ao entrar no Espaço Global, muitos cumprimentos, aplausos e incentivos. O candidato a vice-prefeito, Mogiano, filiado ao PTB, foi recepcionado com gritos de guerra, faixas e cartazes, que também saudavam Brandão.

Após as execuções do hino nacional brasileiro e de Mogi Mirim, um slide show apresentou discursos em apoio ao candidato. Na tela, nomes como o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre outros.

IMG_4366 - Cópia
Logo no início da convenção, antes dos discursos, o clima de alegria e confiança prevaleceu. (Foto: Fernando Surur)

Chamou atenção um vídeo exaltando os principais feitos de Ricardo como prefeito, cargo exercido na década de 70. O vídeo trouxe projetos executados por ele, como a valorização do funcionalismo público, benfeitorias feitas em bairros como o Inocoop, na zona Norte, e Cecap, na zona Sul, a criação da Adib Chaib, antiga Avenida do Progresso e do Complexo do Lavapés, o surgimento das praças do Fórum e Catarino Marangoni, a reforma da Rui Barbosa e Floriano Peixoto, o Jardim Velho, a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros, e ainda dos estádios municipais do Mirante, Lavapés, Vila Dias, Santa Cruz, Horto Florestal e Martim Francisco. Melhorias no transporte público também foram ressaltadas no vídeo.

Alianças
À imprensa, Ricardo admitiu que conversas com demais partidos, como o PP e o PV vêm acontecendo visando ampliar a coligação em prol de sua campanha. Com o PP de Jonas Alves Araújo, o Joninhas, secretário de governo de Gustavo Stupp, o acordo já está selado. Conversas com o PV, que também namora com o PT, de Ernani Gragnanello, podem garantir mais um apoio.

IMG_4461 - Cópia
Espaço Global, antiga sede do Grêmio, no Centro, ficou tomado pelo público durante a manhã. (Foto: Fernando Surur)

Além disso, o candidato disse que o PPS, presidido por Gerson Rossi, atual vice-prefeito, e com apoio declarado a Carlos Nelson Bueno, do PSDB, poderia repensar a decisão. Ontem, porém, Gerson, na convenção do PSDB e PPS, ratificou apoio a Carlos Nelson. Manoel Palomino, do PPS, esteve na convenção do PMDB de sábado. O vereador apoiará Brandão, contrariando seu partido.

 Brandão destaca resgate e Mogiano em “devolver Mogi”

Assim como no evento que anunciou Mogiano como o vice de Ricardo Brandão, a dupla voltou a criticar a forma de administrar a cidade nos últimos anos, a necessidade em um choque de gestão e do que será preciso para colocar o município nos trilhos. “Ela (cidade) tem sofrido muito nos últimos anos. Tenho plena convicção que renasce a chama do povo, a chama da esperança que vai nos conduzir a um trabalho imenso em busca de uma Mogi melhor”, discursou Brandão.

Após salientar que seu tempo na vida pública havia acabado, Mogiano explicou que os caminhos tomados na política local o fizeram repensar a ideia. “Em 2008 (quando saiu da Câmara Municipal), senti que minha lâmpada apagou, mas de um ano pra cá vários amigos conversaram comigo. Nós vamos devolver uma Mogi Mirim esquecida para aqueles que são mogimirianos. O difícil é tirar Mogi de onde está”, frisou.

IMG_4524
Ricardo Brandão e Mogiano, a dupla do PMDB-PTB para a disputa pelo posto de prefeito e vice. (Foto: Fernando Surur)

Sobrou crítica para políticos que usam de artimanhas irregulares para se beneficiar politicamente e pessoalmente. “Aqui não tem propina não, aqui tem a responsabilidade do candidato”, alfinetou Mogiano.
“Nossa cidade precisa ser resgatada, voltar a ser alegre, precisa respirar os ares do progresso, do desenvolvimento”, finalizou Brandão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments