Em isolamento domiciliar por conta do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), de 80 anos, tem despachado de casa, no Morro Vermelho. De lá tem passado todas as diretrizes para o seu secretariado e assinado documentos.
“Não tenho aparecido porque tenho que dar o exemplo. E mais que a minha palavra é minha conduta. Eu tenho obrigação de demonstrar pela atitude qual é a conduta que se deve fazer. Por essa razão que eu me isolei e estou fazendo um esforço o máximo possível para dar o exemplo”, justificou CNB.
O prefeito tem recebido documentos para assinar e despachado diretamente com o chefe de Gabinite, Guto Urbini, e os secretários Edson Pessiquelli (Governo) e Beto Amorim (Relações Institucionais).
Os encontros entre CNB e seus subordinados é feito sempre tomando os cuidados com o uso de máscaras e álcool em gel. Assim, Carlos Nelson tem governado Mogi Mirim nas últimas semanas. Ainda assim, tem gravado alguns vídeos postados na página do Facebook da prefeitura.
“Não é hora de falar em política. É hora das pessoas se unirem e falar em prol do bem maior, que é a saúde pública, a humanidade, de construir uma sociedade que seja sempre consciente e livre de problemas como esse”, disse.