A Polícia Civil de Mogi Mirim registrou, entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça, dois roubos a mão armada, em regiões diferentes da cidade. O primeiro caso ocorreu no Jardim Paulista, zona Norte, por volta das 23h30 do dia 20. De acordo com o registro da ocorrência, um eletrotécnico, de 29 anos, a esposa e seus filhos, menores de idade, foram surpreendidos por dois criminosos, ambos carregando revólveres, no momento em que chegavam em casa. A família foi rendida ainda quando estava dentro do veículo, um Focus prata.
Em seguida, apareceram outros três assaltantes. O grupo invadiu a residência, revirando todo o imóvel. Durante toda a ação, os reféns foram mantidos trancados em um dos quartos da casa. Os ladrões levaram, além do veículo da família, joias e acessórios, quatro televisões, três telefones celulares, um aparelho de som, um videogame, 50 peças de roupas, um par de tênis, que o eletrotécnico usava, perfumes importados, cartões bancários e documentos pessoais das vítimas e do carro.
Já na manhã de terça-feira, mais uma família foi feita refém por assaltantes, no Parque da Imprensa, zona Oeste. Segundo a polícia, um dos reféns, um idoso de 75 anos, estava dentro da casa quando foi abordado por um homem, magro e alto, portando uma arma, possivelmente uma pistola. O ladrão deixou a vítima presa no banheiro e iniciou o roubo.
Depois de alguns minutos, outros familiares que chegavam à residência também foram rendidos, por mais três criminosos, e trancados em um quarto. O trio, conforme relatou uma das vítimas, também estava armado. Foram roubados um Ford Ka prata, R$ 2,5 mil em dinheiro, joias, eletrodomésticos, um DVD player, uma televisão, três celulares e ainda um par de sandálias. Ninguém foi preso. Os casos devem ser investigados.