Renato Oliveira, de 29 anos, apontado como autor do assassinato de Giovana Alessandra Pinheiro, de 40 anos, foi preso nas primeiras horas desta terça-feira, 30. A vítima foi encontrada na Rua Eustórgio Coelho, no Parque do Estado II, na manhã de segunda-feira, 29.
O corpo estava enrolado com um cobertor e amarrado. Na cabeça havia uma sacola plástica. No momento da localização, não foi possível o reconhecimento da vítima, mas, a Polícia Civil, ao tomar conhecimento, iniciou os trabalhos de campo, checando imagens de câmeras de segurança das redondezas.
A rápida resposta ao bárbaro crime veio em menos de 24 horas. Os policiais Tibúrcio e Hélio chegaram ao autor, que confessou a ação. Renato disse ser usuário de drogas, assim como a vítima. De acordo seus relatos, Giovana o estaria extorquindo.
O crime aconteceu na Rua Jamil André, paralela à via em que o corpo foi encontrado. Renato veio de Minas Gerais para trabalhar em uma empresa de construção civil. Ele relatou que Giovana foi até o imóvel no sábado, 27, para um programa sexual e que, posteriormente, usaram drogas. Na tarde deste dia ele teria a matado asfixiada.