Em noite inspirada do goleiro Mauro, que foi o titular em função de uma contusão de Daniel, o Mogi Mirim venceu o Boa Esporte-MG por 1 a 0, na noite de terça-feira, em Varginha, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sapo subiu da lanterna para a penúltima posição, com 22 pontos, um atrás do antepenúltimo colocado, que é justamente o Boa. O Mogi estava há nove jogos sem vencer.
Suspenso, Fábio Sanches foi substituído por Renato Camilo. Outra novidade foi a entrada do meia-atacante Everton Heleno, com Luiz Fernando no banco.
O Boa tomou a iniciativa e o Mogi explorou os contra-ataques. Aos 4 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Clébson cruzou e Tadeu cabeceou. Mauro espalmou, mas a bola caminhava para o gol. O arqueiro conseguiu saltar e defender de forma definitiva. Aos 10, Everton Heleno recebeu de Magal, arrancou, se livrou da marcação e bateu da entrada da área, à direita do goleiro Fernando. Aos 15, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa assinalou toque de mão de Dieguinho na área. Na cobrança de pênalti de Tadeu, Mauro defendeu, pulando à sua direita e mandando para escanteio.
O placar foi aberto aos 34 minutos. Serginho recebeu em velocidade na esquerda, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou. Fernando defendeu e, no rebote, o centroavante Ortigoza mandou para o gol. Aos 42, Wendel cabeceou com perigo e Mauro fez boa defesa. Quatro minutos depois, Mauro defendeu finalização de Tadeu.
Na segunda etapa, o Boa pressionou e criou chances, mas não conseguiu empatar, novamente esbarrando em Mauro. Aos 19, o goleiro defendeu arremate de Leonardo. Em escanteio, Everton Sena quase marcou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro do Sapo. Aos 29, o Boa levou perigo em cabeceio de Kleiton Domingues. Quatro minutos depois, Mauro fez grande defesa após Gabriel Dias cabecear.
O Mogi volta a jogar na sexta-feira, às 21h30, diante do Botafogo, em Cariacica, Espírito Santo. O mando é do Mogi, mas foi vendido para empresários.
Na terça-feira, o Sapo joga contra o Vitória, na Bahia.
O próximo jogo no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira será contra o Paraná, no dia 19, um sábado, às 16h30.