Hoje, sábado, é dia de o Mogi Mirim enfrentar o único adversário abaixo dele na tábua de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Penúltimo colocado, com oito pontos, o Sapo encara o União Barbarense, às 16h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste. A partida é válida pela 11ª rodada.
Na teoria, o Sapo encara o adversário ideal na tentativa de quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória. A última vitória do Sapo foi diante do Juventus, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, no dia 15 de fevereiro. O Barbarense venceu apenas um jogo na competição, na nona rodada, quando derrotou em casa o Votuporanguense por 2 a 1.
O time da casa tem apenas quatro pontos e não ultrapassa o Mogi Mirim nem mesmo se vencer. Em caso de vitória, o Sapo fica com chances de deixar a zona de rebaixamento. O técnico Marcelo Veiga entende que o Mogi deve ser inteligente para aproveitar o desespero do lanterna, que joga em casa e necessita da vitória, podendo assim o Sapo explorar os contra-ataques. “É um jogo fundamental, praticamente de seis pontos. A gente não pode perder ponto pra Barbarense se a gente tiver pensando em sair da zona de rebaixamento”, observou.
O Mogi Mirim terá o desfalque do zagueiro Marcelinho, suspenso. A vaga poderá ser ocupada pelo zagueiro reserva Thiago Gomes, que cumpriu suspensão. Outra alternativa é Veiga voltar a utilizar Dedé como zagueiro, em que é especialista. Neste caso, o volante Gustavo pode atuar na lateral-direita.
Sequência fora
O Sapo joga contra o São Caetano na terça-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida seria na quarta-feira, mas foi antecipada para se adaptar à grade televisiva, pois terá transmissão do canal Sportv.