sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEm seis campeonatos com Luiz Oliveira na presidência, Mogi Mirim caiu em...

Em seis campeonatos com Luiz Oliveira na presidência, Mogi Mirim caiu em cinco

Com a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim chegou ao quinto rebaixamento em seis competições disputadas com Luiz Oliveira como presidente.

O dirigente assumiu o clube na Série A-1 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro e encaminhou a equipe para a Série D nacional e quarto patamar do futebol estadual. Agora, não há mais possibilidades de queda, pois o clube chegou nos últimos patamares estadual e nacional.

Luiz Oliveira terceirizou a gestão do futebol para Granada e Botijão, mas sina de quedas persistiu. (Foto: Silveira Jr.)

O primeiro rebaixamento foi em 2015, quando o Sapo caiu da Série B para a C do Campeonato Brasileiro. Em 2016, foi rebaixado da Série A-1 para a A-2 do Campeonato Paulista. Em 2017, foi rebaixado para a A-3 do Paulista e Série D do Campeonato Brasileiro.

A única competição em que o Mogi não foi rebaixado com Luiz na presidência foi a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Na competição, o Sapo terminou na sétima colocação do Grupo B, com 18 pontos. O time somou 22 de pontuação, mas perdeu quatro pontos por utilização de jogador irregular.

Primeiro rebaixamento de Luiz, no Brasileiro da Série B, de 2015, foi em parceria com Rivaldo. (Foto: Arquivo/Divulgação – Site MMEC)

Destas quedas, a de 2015 teve participação de Rivaldo, que iniciou a Série B como presidente, antes de primeiro fechar uma parceria com o grupo de Luiz e Victor Simões e depois deixar o clube. As contratações dos técnicos Edinho e Aílton Silva, por exemplo, foram decisões de Rivaldo. Já na última queda, confirmada na quinta-feira, para a Segunda Divisão de 2019, a gestão do futebol profissional do Mogi Mirim foi terceirizada por Luiz para o controle dos gestores Márcio Granada e Alessandro Álvares da Silva, o Botijão. O anúncio da terceirização foi feito no dia 26 de dezembro de 2017, 22 dias antes da estreia no Paulista da Série A-3. A montagem do elenco e comissão técnica ficou a cargo da nova gestão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments