Na sessão de segunda-feira, o vereador da base favorável ao governo Stupp, Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino, o Mané Palomino (PPS), ocupou a tribuna para justificar a locação de dois carros SUVs (veículo utilitário esportivo) zero quilômetro, no valor de R$ 220,8 mil, pelo prazo de um ano. Até então, o Governo Municipal não havia apresentado uma posição sobre o assunto.
O vereador, que também atua como guarda municipal, classificou a medida da Prefeitura como “excelente” porque é uma forma de renovar a frota, sem ter gastos com manutenção ou para equipar os veículos da Guarda Civil Municipal (GCM) que, segundo ele, chegam a rodar quase 250 mil quilômetros no ano.
Segundo Palomino, para compensar a locação, o Poder Público devolveu dois gols e duas caminhonetes S10 à Germânica, uma vez que o contrato já estava para vencer. De acordo com informações repassadas aos vereadores pelo secretário de Governo, Francisco Scarabel, o débito da Prefeitura com a concessionária já chega a R$ 560 mil.
Os carros são duas Toyotas, modelo SW4, e deverão ser entregues à Secretaria de Segurança Pública, até o final deste ano, já equipados pela empresa contratada, a Original Comércio de Peças Ltda. – Me. Os veículos serão utilizados pela equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e do Canil, ambas da GCM. “É ideal para viatura policial. Todas as cidades da região usam esses carros”, defendeu.