Postulante a uma vaga paulista para o Senado, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cumpriu agenda de campanha em Mogi Mirim. Na tarde desta sexta-feira, ele esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), onde atraiu uma legião de aliados, cabos eleitorais e fãs, que se espremeram para conseguir uma foto, um abraço ou uma rápida conversa com o candidato. Até um livro de autoria do próprio candidato, em mãos do empresário Luiz Zaniboni, foi autografado por Serra.
Também compareceram ao evento o Deputado Estadual Barros Munhoz e o candidato a Deputado Federal, Sílvio Torres, ambos do PSDB. Com mais de uma hora de atraso, o ex-governador chegou junto de sua equipe e logo causou frisson na sede da Acimm. Após falas tanto de Munhoz, como de Sílvio, durante mais de 40 minutos, Serra discursou para uma plateia que lotou o auditório da entidade, tomada não apenas por simpatizantes, mas também por prefeitos e representantes de diversas cidades da região.
Serra destacou suas propostas caso seja eleito, e prometeu defender São Paulo, que em diversas ocasiões, já foi dito por ele, como Estado que movimenta todo o país. O ex-governador afirmou também que deseja melhorar o sistema de saúde no Estado, com maior investimento, o combate às drogas, por meio de campanhas educativas, além da Educação, em especial o ensino médio e técnico, entre outros projetos.