Único clube do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, o Mogi Mirim recebe o Madureira neste domingo, às 16h. A partida é válida pela terceira rodada. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5 para mulheres, estudantes, aposentados e professores da rede pública.
Com a rodada iniciada neste sábado, o Mogi foi ultrapassado pelo Juventude, novo líder, com sete pontos. Agora vice-líder, com seis pontos, se vencer o Mogi reassume a ponta isolada e abre cinco de diferença do Madureira, que agora está em quarto lugar, com quatro. Se vencer, o Madureira ultrapassa o Mogi.
O técnico Márcio Goiano destaca a importância de terminar bem o campeonato antes da paralisação para a Copa do Mundo, após a sexta rodada. Apesar da cobrança pela vitória, frisa a qualidade do Madureira, principalmente do meio para frente. “Temos que ser inteligentes, não dar o contra-ataque”, comentou.
Goleiro do Resende no Campeonato Carioca, Mauro enfrentou o Madureira duas vezes em 2014. Venceu um jogo e empatou um. “Eles são bons defensivamente e saem no contra-ataque. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos”, comentou o goleiro, que voltará a atuar no estádio onde foi revelado, em 1999. “Vai ser um gostinho especial encontrar a torcida”, garante.
Márcio Goiano destacou a qualidade individual e a força do conjunto do Sapo, citando o encaixe da dupla de volantes Magal e Maycon. A equipe tende a ter uma modificação, com o meia Vitinho na vaga do centroavante Rivaldinho. Outra possibilidade é Vitinho entrar na vaga de Vitor Xavier.
O atacante Serginho desperta a cobiça de um clube da Série B nacional, ainda não revelado. O Sapo estuda emprestá-lo em troca de alguns jogadores por empréstimo, com os salários pagos pelo outro clube.