Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Mogi Mirim enfrenta o Juventude, neste domingo, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a última do primeiro turno.
Vindo de duas vitórias consecutivas, com direito a quebrar a invencibilidade do líder Guarani, o Sapo está invicto há sete jogos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos, É a mesma pontuação do Guarani, que fica na frente pelo saldo de gols. Para se manter no G4, sem depender de outros resultados, o Mogi precisa no mínimo empatar. Em caso de vitória, o Sapo fica com chances de assumir a liderança. O Juventude está em sexto lugar, com 11 pontos, e precisa vencer para ter chances de entrar no G4.
O Mogi tem a segunda defesa menos vazada do grupo, com quatro gols sofridos. Porém, tem o pior ataque entre os sete primeiros colocados, com apenas oito gols marcados. Já o Juventude tem o segundo ataque mais positivo, com 14 gols. O clube gaúcho tomou nove gols.
Em casa, o Juventude tem apenas uma vitória. Fora, o clube ganhou dois jogos. O técnico Leston Júnior observa que o clube gaúcho tem esses números por um início abaixo do esperado. “É uma equipe que tem muito mais potencial do que os pontos que ela tem hoje”, comentou, revelando esperar uma atmosfera de grande jogo pela presença maciça de torcedores, mas confia na maturidade do elenco do Mogi. “A gente vai ter que fazer muito mais força para poder suportar uma pressão inicial, para poder suportar uma pilha no jogo que o Juventude deve tentar imprimir”, observou.
O treinador lembra que a torcida do Juventude tem um diferencial em relação às outras. “É uma torcida que não faz pressão no adversário. Ela potencializa o time dela, joga muito junto”, ponderou.
Leston deve manter a base da equipe titular. Desta vez, o treinador aponta que não deve entrar com três volantes, como fez em outros jogos fora de casa. A ideia é manter um meia, com dois homens de lado e um centroavante. O atacante reserva Ortigoza está fora, em virtude de uma contusão no joelho, sofrida na vitória contra o Guarani.
O jogo deste domingo marca o reencontro do Mogi Mirim com o técnico do Juventude, Antonio Carlos Zago, que comandou o Sapo durante o Campeonato Paulista de 2011, antes de o time ser assumido por Guto Ferreira.
Promoção
Os ingressos para o jogo do Mogi contra o Botafogo, no próximo sábado, às 15h30, devem ser trocados por duas garrafas pets, em promoção realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol que será anunciada na terça-feira.
Acerto
A assessoria de comunicação do Mogi Mirim informou que os salários do elenco, tanto do profissional quanto da base, foram acertados. Houve ainda o acerto de um mês de conta de energia elétrica em atraso, restando ainda acertar outras. Ainda segunda a assessoria, recursos viabilizados pela diretoria também irão garantir o acerto das dívidas com fornecedores.