Embalado por duas vitórias consecutivas, o Mogi Mirim realiza seu primeiro jogo diante de um grande clube no Paulistão 2016 nesta quinta-feira, às 19h30, quando encara o Santos, no Pacaembu, pela sexta rodada.
Depois de ter sido derrotado nas duas primeiras partidas do Paulistão, o Sapo somou três jogos sem perder. O Mogi é o terceiro colocado do Grupo D com sete pontos, três abaixo do vice-líder Água Santa. Com dois jogos consecutivos contra grandes no Pacaembu, encarando o São Paulo na terça-feira, às 20h30, o técnico Toninho Cecílio admite a necessidade de pontuar para não deixar o Água Santa se distanciar. “Pontuar contra Santos e São Paulo fora é um bom resultado e a gente não deixa fugir o Água Santa, que com certeza vai tropeçar também em algum momento. A gente tem que manter a distância de uma vitória, que você pode tirar a qualquer momento. Conseguimos entrar na briga, agora é tentar permanecer”, comentou.
Apesar das dificuldades, Toninho quer ver o Mogi com personalidade no Pacaembu. “Não é só respeitar, saber como se defender. Precisa agredir, futebol te permite isso. Não pode se colocar numa posição só de vítima, tem que assumir que tem chance de vitória. Não pode ser um time covarde, nosso time está bem”, colocou, lembrando que o elenco do Mogi conta com jogadores acostumados a este tipo de jogo com passagens por times grandes.
Toninho vê o Mogi em um momento de confiança para enfrentar o Santos. Na classificação geral, o Mogi é hoje o oitavo colocado, na frente do Palmeiras, que é o 11º, com seis pontos. O Santos é vice-líder do Grupo A, com nove pontos. “Vai ser o jogo mais difícil da competição para nós”, observa, entendendo que o time praiano vive um momento de afirmação. “No final do ano passado eles estavam apresentando um futebol melhor, mais agressivo. Neste ano é natural que ainda estejam em busca do melhor jogo, o Geuvânio saiu, houve uma mudança. Mas fez um bom jogo contra o Palmeiras e acho que a gente já vai pegar um Santos próximo do ideal do que eles vão alcançar no campeonato”, declarou Toninho.
Time
Com dores na região lombar, o volante Bruninho foi poupado do treino de terça-feira para realizar tratamento e é dúvida para encarar o Santos. Caso não jogue, Toninho estuda escalar o volante Diego Lorenzi, já que Josa está suspenso. Outra alternativa é optar por um terceiro zagueiro, escalando Saimon. No elenco, Toninho conta ainda com Wendell, que começou o Paulistão jogando de volante e hoje é o titular da lateral-direita. Caso opte por Wendell, Alex Reinaldo volta à lateral.