Como parte das comemorações alusivas aos 245 anos de Mogi Mirim, o Centro de Primeira Infância (Cempi) Pedagoga Géssia Cristina Cruz Mazon, localizado no Jardim Paulista foi inaugurado. Os pais e familiares da patronesse acompanharam a cerimônia, que contou com muita emoção.
Um vídeo com fotos dos alunos abriu o evento. A diretora da escola e amigos da família de Géssia discursaram e provocaram lágrimas nos convidados ao relembrar a trajetória pessoal e profissional da mulher que dá nome à escola. O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.
O local, que funciona desde julho, teve um investimento de R$ 2,5 milhões e deve ser o primeiro a contar com sala de informática. Os computadores ainda não foram instalados. São oito salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sala do servidor, pátio coberto, cozinha, despensa, copa, lactário, lavanderia e estacionamento. A escola atende atualmente 68 crianças, mas a partir do ano que vem serão 126 crianças de até três anos.
Obras são entregues ainda inacabadas
A véspera do Dia da Cidade foi marcada por uma série de inaugurações pela Prefeitura. Foram inaugurados o minizoológico em área no Teatro de Arena, a cobertura de uma quadra poliesportiva no bairro Linda Chaib e um Pró-Família no Jardim Planalto, este último, para o trabalho de fortalecimento de vínculo das famílias.
As inaugurações começaram as 9h, no Teatro de Arena, que recebeu novos animais, como patos, marrecos, gansos, coelhos e pavões, alambrado e a construção de um passeio público, após um trabalho de revitalização. No entanto, embora tenha sido inaugurado, os serviços ainda não foram concluídos. Ainda resta encher o lago para a colocação de carpas e fazer uma reforma no sistema de iluminação.
Em janeiro, foi prometido ainda a construção de uma caixa de areia e um projeto paisagístico, que ainda não existe. A Prefeitura informou que os brinquedos já existentes passaram por reforma.
Assim como o minizoológico, a quadra do Linda Chaib também foi inaugurada inacabada. Embora a cobertura esteja concluída, a quadra, que foi pintada e demarcada, ainda não conta com traves, nem cestas de basquete, impossibilitando a correta utilização da população do bairro.
Com um investimento de R$ 252 mil, foram feitos os serviços, além da cobertura, pintura, instalações elétricas para iluminação, instalação do portão de entrada e plantio de grama no entorno. A inauguração contou com a apresentação de um grupo da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Geraldo Alves Pinheiro e foi acompanhado por centenas de alunos da escola.
Pró-Família
A maratona de inaugurações terminou ao meio-dia, com a inauguração do Pró-Família/Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no Jardim Planalto, localizado à Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1.523.