Frustrado pela eliminação do Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Aílton Silva admitiu ter havido um problema emocional com o time, que não conseguiu fazer sua parte na reta decisiva, desperdiçando três oportunidades de se classificar. Precisando de dois pontos nos últimos nove disputados, conseguiu apenas um.
“Houve falhas atrás nessa reta final, junto com os gols perdidos. Faltou competência”, resumiu o treinador.
Aílton aguarda a decisão definitiva quanto ao futuro do Mogi Mirim na Série C, antes de saber se terá o contrato renovado pela diretoria para continuar no Paulistão. Por enquanto, pretende treinar o time como se fosse encarar a Santa Cruz, conforme orientação do presidente Rivaldo Ferreira, responsável por sua contratação.
Apesar do fracasso na Série C, Aílton contou que antes da eliminação havia ouvido de Rivaldo que a ideia era dar continuidade ao trabalho independente do que acontecesse. Porém, uma nova conversa para bater o martelo será realizada após o impasse da participação na Série C. Se confirmada sua permanência, deve participar da reformulação do time, com dispensas e contratações.