No reencontro dos dois times finalistas de 2015, Martim Francisco, campeão do ano passado, e Pombal ficaram no empate em 1 a 1, na tarde de domingo. Válida pela terceira rodada da Copa de Futebol Rural 2016, a partida foi disputada no campo do Martim Francisco.
O gol do Martim foi marcado por Guilherme Jhony, enquanto Leandro Pintado anotou para o Pombal.
Com o empate, o Martim Francisco caiu da quinta para a sétima colocação, com três pontos. Foi o terceiro empate do Furacão do Distrito, que ainda não venceu e nem perdeu na competição. Já o Pombal permanece na quarta colocação, com quatro pontos e um jogo a menos, pois folgou na segunda rodada.
Antes do empate, outra partida foi disputada no campo de Martim Francisco, à tarde. Em jogo de dois times que buscavam a primeira vitória, o Unidos de Martim goleou o Unidos da Piteiras por 6 a 2. Caio marcou dois gols, enquanto Charles, Pilla, Maicon e Rodrigo Mainho anotaram um cada. Para o Unidos da Piteiras marcaram Daniel e Gabriel.
Com a vitória, a equipe de Martim Francisco subiu da sexta para a quinta colocação, com quatro pontos. Já o Unidos da Piteiras permanece na última colocação, sem ponto algum. O Unidos é o único time da competição que ainda não pontuou e tomou a terceira goleada em três jogos. Foram 17 gols tomados em três jogos, uma média de 5,6 tentos sofridos por partida.
A Piteiras I venceu em casa a Pedreira por 3 a 2 e subiu da segunda colocação para a liderança, com nove pontos, 100% de aproveitamento. Daniel Santos marcou dois gols para a Piteiras e se isolou na artilharia da competição, com cinco marcados. O vice-artilheiro Carlos Alexandre, da Esmeralda, tem três gols. O outro gol da Piteiras foi anotado por Ronielle. Jaime marcou os dois gols da Pedreira, que caiu da sétima para a oitava colocação, com um ponto. A Pedreira é ao lado de Martim Francisco e Unidos da Piteiras uma das três equipes que ainda não venceram.
A Aparecidinha conquistou sua primeira vitória ao derrotar a Esmeralda por 1 a 0, com gol marcado por Diguinho. O resultado fez a Aparecidinha subir da penúltima para a sexta colocação, com três pontos. É a mesma pontuação do Martim Francisco, mas a Aparecidinha leva a melhor pelo critério de número de vitórias. Apesar da derrota, a Esmeralda permanece na terceira posição, com quatro pontos e um jogo a menos. O time tem a mesma pontuação de Pombal e Unidos de Martim, com a ordem de classificação definida pelos critérios de menor número de gols sofridos e saldo. Esmeralda e Pombal tomaram um gol cada, enquanto o Unidos sofreu cinco. A Esmeralda fica na frente do Pombal pelo saldo de seis gols. O saldo do Pombal é de dois positivo.
O Jardim Soares/Eligás folgou e caiu da primeira para a segunda colocação, com seis pontos. O Jardim volta a jogar no domingo, às 16h, diante da Pedreira, na casa do adversário.