sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueEmpresa abre mão de doação e projeto de lei será arquivado

Empresa abre mão de doação e projeto de lei será arquivado

O projeto de lei que previa a doação de uma área pública para a empresa Conexão de um Líder Treinamentos e Consultoria, encaminhado pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT) à Câmara Municipal em maio, será arquivado. A Prefeitura, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou ter recebido um ofício da empresa pedindo o arquivamento do projeto. Uma justificativa para a solicitação não foi apresentada pelo Executivo. A empresa atua no ramo de treinamento, cursos e palestras direcionados a profissionais do mercado de trabalho.

Na nota, a Assessoria de Comunicação afirmou que a empresa encaminhou ofício requerendo o cancelamento definitivo e arquivamento do Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo a alienar, por doação, uma área sem benfeitorias, localizada na Rodovia Dr. Amador Jorge da Siqueira Franco. Com isso, diante da declaração de desistência de receber a doação da área por parte da empresa, o projeto de lei será retirado pela Prefeitura.

sessão_Ana Paula Meneghetti (4)
Representante da empresa esteve na Câmara Municipal para apresentar trabalho aos vereadores. (Foto: Ana Paula Meneghetti)

Nos bastidores, comenta-se que a Nova Conexão não via com bons olhos o fato de parte da população acreditar existir uma ligação entre a empresa e o Poder Executivo, o que poderia afetar sua credibilidade. Desde a leitura do projeto na Câmara, diversas críticas em relação ao projeto foram vistas, com opiniões contra a doação da área, vindas tanto das redes sociais como dos próprios vereadores. Um deles, Cinoê Duzo (PSD), um dos principais opositores do governo de Gustavo Stupp (PDT), foi um dos primeiros a se posicionar contra o projeto, em seu entendimento, negativo por não trazer vantagem ao município, e sim para uma empresa privada.

A reportagem procurou a empresa Nova Conexão, mas não localizou seu sócio-proprietário para comentar sobre o pedido de arquivamento do projeto.

Como seria?
O projeto previa a doação de uma área de 33 mil metros quadrados e receberia um investimento médio de R$ 4 milhões, nos primeiros dois anos, para a implantação de um Centro de Convenções onde aconteceriam congressos, cursos, feiras, palestras, aulas, entre outros eventos e encontros de diferentes portes.
De acordo com o documento, o espaço abrigaria uma sala de 700 metros quadrados e um restaurante, além de uma cozinha industrial, recepção, 20 alojamentos e demais dependências necessárias para o empreendimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments