O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim divulgou no Jornal Oficial do Município na quarta-feira (16) a classificação das empresas que participaram do processo licitatório para execução das obras de esgotamento sanitário no distrito de Martim Francisco.
Sete empresas apresentaram propostas dentro do orçamento estimado, que é de R$ 2.950.841,99, custeados com recursos adquiridos junto à Fehidro, além de contrapartida da autarquia.
A GRP Saneamento e Serviços Administrativos Ltda., de Jundiaí, foi a que apresentou a melhor proposta dentro do critério de menor preço global, com orçamento de R$ 2.170.736,40.
A licitação segue correndo com o prazo de cinco dias úteis da publicação no Jornal Oficial para ingresso de eventuais recursos, que se encerra às 17h da próxima quarta-feira (23). Terminado o prazo, sem que haja recursos, o Saae dará seguimento ao processo com a homologação e assinatura do contrato, previstos para acontecer entre os dias 24 e 25 de fevereiro.
As obras de esgotamento no distrito de Martim Francisco consistem na construção de coletor-tronco, estação elevatória de esgotos e linha de recalque.
Esse sistema será responsável pela coleta e condução de todo o esgoto sanitário do distrito até o coletor-tronco Planalto, posteriormente sendo escoado até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), operada pela Sesamm.
Atualmente, Martim Francisco não possui tratamento de esgoto, tendo seus efluentes lançados “in natura” junto ao Córrego Guatimazinho.
A implantação do sistema na região trará benefícios ao meio ambiente e à saúde pública, oferecendo melhor qualidade de vida à população. (Da Redação)