A Mars e a Prefeitura de Mogi Mirim promoveram na terça-feira (7) um curso para capacitar comerciantes locais para receber os pets e suas famílias nos estabelecimentos da cidade.
A iniciativa compõe um conjunto de ações feita pela companhia para transformar Mogi Mirim em um modelo de cidade pet friendly e faz parte do programa global Better Cities for Pets.
O evento contou com o prefeito Paulo Silva (PDT), a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars, Marcela Cerda, a gerente de relações governamentais da Mars, Kátia Souza, e representando a Câmara Municipal o vereador Dirceu Paulino (SD).
“O mercado pet é um nicho importante e precisamos preparar nosso comércio para atendê-lo”, afirmou Paulo Silva. “Tenho esse sonho de tornar Mogi Mirim a capital nacional pet. E estou muito feliz de ter a Mars, que está há mais de 25 anos na cidade, como parceira nesse projeto.”
O engajamento de empresas – com a capacitação dos gestores de comerciantes e prestadores de serviços é um dos pilares do programa Better Cities for Pets, da Mars.
Além da capacitação, há ações direcionadas para conscientização da população sobre adoção responsável, apoio para manutenção e criação de espaços públicos destinados a pets, apoio aos abrigos locais, além da mobilização voluntária de funcionários da Mars.
Somente em 2021, a Mars promoveu ações de conscientização para alunos da rede pública municipal com os projetos Cine Autorama e o teatro virtual Aventura Animal, participou da revitalização do ParCão, área de lazer para pets e seus tutores no Complexo Lavapés, e apoiou o BEA (Bem-Estar Animal), construindo, estruturando e participando ativamente da manutenção do setor de adoção de cães e gatos abandonados, com doação de produtos Mars.
Na abertura do evento, a gerente de relações governamentais da Mars, Kátia Souza, afirmou que o projeto de capacitação “é um pontapé inicial de um projeto ainda mais ambicioso”.
“Todas as iniciativas que estamos fazendo aqui em Mogi Mirim servirão de modelo para que mais pessoas e cidades sejam de fato mais acolhedoras para pets”, complementou Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars. (Da Redação)