sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueEmpresa pede três meses para adequar prazos e colocar serviços em dia

Empresa pede três meses para adequar prazos e colocar serviços em dia

A Mazza, Fregolente & Cia. – Eletricidade e Construções Ltda., empresa que venceu a licitação para assumir os serviços de iluminação pública em Mogi Mirim, fez uma vistoria prévia na rede e identificou que serão necessários três meses para adequar os prazos de atendimento e os que estão previstos em contrato.

Segundo Prefeitura, setor recebe, em média, 15 pedidos por dia referentes à iluminação pública (Foto: Arquivo)
Segundo Prefeitura, setor recebe, em média, 15 pedidos por dia referentes à iluminação pública (Foto: Arquivo)

Nesse período, a empresa deve colocar em dia as ordens de serviços abertas desde o ano passado e que ainda não foram atendidas pelo Município. A informação foi repassada à reportagem pela Prefeitura, na quarta-feira. Os serviços na rede funcionarão na forma de ata de registro de preços. Isso significa que à medida que os pedidos de troca de lâmpada forem feitos, uma ordem será expedida pela Secretaria de Obras, Habitação e Serviços para a reparação dos pontos.

De acordo com a Administração Municipal, as ordens de serviços são agrupadas por bairro, a fim de otimizar recursos como mão de obra e combustível, e atendidas por data de abertura. Segundo a Prefeitura, o setor responsável recebe diariamente, em média, 15 pedidos para a resolução de problemas referentes à iluminação pública, e atende cerca de 50 pedidos por semana.

Contudo, o governo não divulgou quantas demandas para reparos de pontos foram recebidas em 2015, nem quantas delas tiveram uma solução até a primeira semana de janeiro deste ano. Boa parte das ruas de bairros e avenidas do município ainda está no escuro. Duas das principais vias da cidade, a Avenida Brasil e Adib Chaib, continuam com postes apagados. A Secretaria de Obras não retornou ao O POPULAR se já houve um pedido de reparo para essas áreas.

O Poder Público explicou que os pontos apagados são comunicados ao setor e passam por uma avaliação no próprio local. A Elektro será comunicada caso o problema identificado for de sua competência. As solicitações são transferidas ao eletricista e os atendimentos feitos em um prazo de 10 a 15 dias.

O contrato com a empresa foi assinado pelo secretário de Obras e Planejamento, Wilson Rogério da Silva, no dia 1° de dezembro do ano passado. A partir daí, as ordens de serviço já puderam ser emitidas.

opm160116c0104PB

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments