sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueEmpresa privada teve que escolher novo local

Empresa privada teve que escolher novo local

A criação da G6 Solução Ambiental LTDA, usina que será criada com o objetivo de processar todo o entulho proveniente da construção civil em Mogi Mirim, deverá ser instalada em uma área à Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, conhecida como Estrada da Cachoeira e não mais em uma área localizada na SP-147, próximo ao Rio Mogi Mirim. A empresa é encabeçada por seis sócios, tem entre eles o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim, Jorge Antonio Barbosa.

A mudança no local de construção foi confirmada a reportagem pelo próprio Jorge Barbosa e está relacionada a um problema no acesso na SP-147. Isso porque o acesso seria realizado pelo antigo leito da Ferrovia Paulista (Fepasa), mas a autorização acabou não sendo expedida por dificuldades no trajeto. A situação já era um entrave para a instalação da empresa, o que persistiu até os últimos meses, até que um novo espaço tivesse que ser buscado.

ENTULHO
Com chegada de empresa, entulho despejado no aterro sanitário terá destinação correta. (Foto: Arquivo)

Além de Jorge Barbosa, a empresa deve ser formada por outros cinco sócios, residentes em São Paulo, Uberlândia, em Minas Gerais, Goiânia e Teresina, no Piauí. Em abril quando a criação da G6 foi tema de reportagem de O POPULAR, Barbosa havia afirmado que todo o maquinário já havia sido adquirido.

Embora a intenção fosse colocar a empresa em prática no meio do ano, a inauguração deverá ficar para o primeiro semestre de 2014. O foco é expandir a empresa para outras cidades, mas que Mogi Mirim se torne o projeto piloto do grupo de empresários.

Função

Além do material recolhido pela Prefeitura, o entulho de empresas de caçamba em Mogi teria como destino a G6, onde galhos e madeiras seriam triturados e vendidos como matéria prima. Os chamados resíduos cinza, formado por blocos, massa e concreto seriam transformados em pó, brita 1, brita 2 e ferro, enquanto os resíduos vermelho, como telhado, revestimento, piso cerâmico, tijolos e demais restos de material de construção, após serem triturados, serviriam para elaborar uma base para pavimentação asfáltica.

Outra vantagem da empresa é que pelo fato de o entulho ser processado, não existiria a necessidade de construção imediata de um espaço físico, com o serviço de trituração podendo ser realizado a céu aberto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments