O empresário Francisco Monteiro, o Todé, pretende trazer uma etapa do Campeonato Paulista de Showbol 2014 para Mogi Mirim, em abril. Nesta sexta-feira, Todé, responsável por introduzir o showbol no Brasil, esteve no estádio do Mogi Mirim, onde conversou com Rivaldo, e apresentou a ideia ao secretário de Esportes da Prefeitura, Dirceu Paulino. Para garantir o evento, reivindica apoio da Prefeitura, que pode intermediar a viabilização do ginásio do Clube Mogiano.

A intenção é promover seis jogos da fase de classificação do Grupo B na cidade, com três rodadas envolvendo Mogi Mirim, Santos, Corinthians e Palmeiras. A ideia é que o Mogi seja formado por ex-jogadores como Válber, Capone e Leto, com Rivaldo na coordenação. O Corinthians tem jogadores como Viola e Vampeta. O Santos apresenta figuras como Axel e Paulo Rink, enquanto o Palmeiras tem estrelas como César Sampaio.

A entrada seria um quilo de alimento não perecível para ser revertido a creches. As partidas teriam transmissão ao vivo do Sportv, com uma rodada na noite de quinta-feira, dia 10 de abril, e duas nas manhãs de sábado e domingo, 12 e 13.
Paulino deseja saber qual o impacto financeiro do evento no orçamento da Prefeitura e conversar com o prefeito Gustavo Stupp. “Acho interessante o showbol, mas não sei se esse é o momento, o foco nosso é social, temos outras prioridades”, comentou, admitindo, porém, que se não acarretar muito custo, com ajuda de outros patrocinadores, a Prefeitura pode apoiar, até tentando viabilizar ambulância.