sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueEmpréstimo consignado tem as menores taxas de juros. Veja quem pode solicitar?

Empréstimo consignado tem as menores taxas de juros. Veja quem pode solicitar?

O empréstimo consignado, por exemplo, é uma das modalidades que oferece uma das menores taxas de juros do país. Foto: Divulgação

O mercado financeiro brasileiro apresenta diferentes soluções em crédito para a população. O empréstimo consignado, por exemplo, é uma das modalidades que oferece uma das menores taxas de juros do país.

Devido a pandemia de Covid-19, até o dia 31 de dezembro de 2020, a taxa do consignado está fixada em 1,80% ao mês e os juros do cartão de crédito consignado estão em 2,70%.

A principal característica deste crédito é que o valor das parcelas são descontadas de forma direta na conta de recebimento de pagamento ou benefício do INSS, como aposentadoria ou pensão por morte.

Em situações de dificuldades financeiras, o consignado é uma das melhores opções para cobrir imprevistos e organizar a vida financeira.

Mas, quem pode solicitar o consignado?

Aposentados. Pessoas aposentadas são elegíveis ao empréstimo consignado, podendo usar até 35% da sua renda para o pagamento das parcelas;

Pensionistas do INSS. Quem é beneficiário do INSS e recebe pensão, por exemplo, também pode usufruir do direito ao crédito consignado;

Servidores públicos. Profissionais que servem aos estados e municípios brasileiros, em diversas categorias, conforme o convênio com instituição bancária;

Militares das forças armadas. Profissionais de defesa civil também podem ter acesso aos benefícios do consignado, conforme convênio.

Profissionais CLT. Profissionais que atuam na iniciativa privada também podem contar com opção de empréstimo consignado, vinculado à empresa que trabalha, conhecido como empréstimo consignado privado.

É interessante destacar, ainda, que a procura pelo consignado cresce no Brasil devido a taxa de juros, pois como o valor das parcelas é descontado da conta de recebimento, o risco de inadimplência é menor, reduzindo a tarifa.

Além disso, por não consultar SPC ou Serasa, mesmo quem está com o CPF negativado pode solicitar o consignado, desde que se enquadre nos critérios de elegibilidade. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments