sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALVariedadesEncerrada mais uma temporada da Mit Cup

Encerrada mais uma temporada da Mit Cup

Terminou no dia 20 de novembro mais uma temporada das competições de rally Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup. O último evento do ano foi no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com muito sol, adrenalina e até show exclusivo para os participantes da dupla Fernando e Sorocaba.

Os mogimirianos Cintia e Rodrigo Faiad concluíram com 196 pontos a disputa anual na categoria Outlander Sport R da Mit Cup 2021. Cíntia foi a 11ª colocada entre os pilotos, enquanto Rodrigo ficou em nono entre os navegadores. No total, 28 pilotos participaram da competição e 19 navegadores. Andrey Iltis e João Victor Alves Ribeiro foram os campeões.

Foram ainda concluídas as categorias OUTLANDER Sport R PRO, Triton SPORT R, Triton ER PRO, Triton ER e Triton SPORT RS. A temporada 2021 teve início em 22 de maio, em Mogi Guaçu. O Velocitta recebeu ainda a segunda etapa (26 de junho), terceira etapa (31 de julho), a quarta etapa (1º de agosto) e a quinta etapa (25 de setembro). No dia 23 de outubro, Jaguariúna sediou a única etapa fora do circuito guaçuano.

No total, 270 veículos participaram das três categorias de rallies – Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup – promovidas simultaneamente. Ao entardecer do sábado, todos os presentes puderam aproveitar uma apresentação exclusiva da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba que chegaram a cantar em cima de uma unidade da picape L200 Triton Sport ao pôr do Sol.

Doação
Na sexta-feira, 19 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu recebeu doações relacionadas à etapa final da Mit Cup 2021. No autódromo Velocitta, o órgão recebeu 10 pacotes de absorvente pós-parto, 34 pacotes de fraldas e 36 pacotes de absorvente tradicional. A doação foi feita pelo grupo feminino (pilotos e navegadoras) da Mitsubishi Cup.

PIT STOP

Calendário da F1 para 2022
A F1 revelou nesta sexta-feira as datas de todas as 23 corridas da temporada 2022, que será a maior da história da categoria. O campeonato começa dia 20 de março, no Bahrein, e se encerra em 20 de novembro, em Abu Dhabi. O GP realizado no Brasil será o penúltimo do ano, marcado para o dia 13 de novembro.

A estreia da etapa de Miami (EUA) será no dia 8 de maio, válida como a quinta rodada do campeonato. A corrida será realizada ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, tradicional equipe de futebol americano.

O circuito terá 5,41 km, 19 curvas, três retas e potencial para três zonas DRS com uma velocidade máxima estimada de 320km/h. A China, que não é realizada desde 2019 por conta da Covid-19 e, neste ano, deu lugar à prova da Emilia-Romagna (Imola, Itália) é a principal ausência do calendário do próximo ano. O circuito italiano, por sua vez, fará parte da temporada pelo terceiro ano seguido.

Outras etapas que foram canceladas neste ano por causa da pandemia retornam ao calendário de 2022. São elas: Austrália, Singapura e Japão. A F1 deve divulgar em breve as datas da pré-temporada, mas a previsão é de que sejam oito dias de testes, sendo quatro em Barcelona, no fim de fevereiro, e quatro no Bahrein, no meio de março, pouco antes do início do campeonato.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments