sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Violência: enfermeiro acusa médico de agressão, durante trabalho na UPA

Violência: enfermeiro acusa médico de agressão, durante trabalho na UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na região da zona Leste de Mogi Mirim, registrou um caso de lesão corporal, na tarde do último sábado, dia 7. A vítima, um enfermeiro de 36 anos, comunicou o fato à Polícia Civil, na noite do mesmo dia. O enfermeiro relatou que estava trabalhando no local quando, durante o processo da triagem, um médico desferiu um soco de punho fechado contra sua coluna cervical, causando lesão.

Caso ocorreu na UPA, na região da zona Leste; médico já pediu o desligamento da unidade (Foto: Arquivo)

Antes da agressão, a vítima ainda contou ter sido ofendida verbalmente pelo profissional. Em março, o mesmo episódio levou o enfermeiro a fazer um boletim de ocorrência. Ele terá prazo de seis meses para representar contra o autor. Procurada por O POPULAR, a Prefeitura informou que ambos atuam na UPA, mas são contratados através do Consórcio Intermunicipal “8 de Abril”.

De acordo com a Administração Municipal, após o ocorrido, o médico pediu desligamento da unidade. O enfermeiro continua prestando serviços. O Consórcio Intermunicipal já foi comunicado pela Secretaria de Saúde. “Agora, caberá ao consórcio a realização de uma sindicância interna para verificação dos fatos e a adoção das medidas cabíveis”, reforçou o Poder Público.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments