A Secretaria de Esporte preparou uma grande festa para a abertura da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador de Mogi Mirim, que acontece neste domingo, 10, com a partida entre Tucurense e Red Bull. Após dois anos sem o principal campeonato da cidade e com o futebol voltando a ser organizado diretamente pela Administração, várias novidades foram preparadas.
Os portões do Estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão) serão abertos ao público a partir das 7h. A entrada é gratuita, mas a Secretaria de Esporte pede para aqueles que puderem, que contribuam com a Jogada Solidária, ação que visa a arrecadação de um quilo de alimento e/ou de agasalho para quem for participar da festividade. Também está programada a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e haverá brinquedos para a criançada.
Entre as atrações está o jogo entre o Master do Corinthians e a Velha Guarda de Mogi Mirim. De um lado figuras que escreveram belas histórias com a camisa do Timão, como Zenon, Vladimir, Dinei e Chicão. Do outro, grandes nomes da história do Mogi Mirim Esporte Clube e do futebol amador local.
A partida está agendada para as 9h. Depois, haverá espaço para que os fãs peguem autógrafos e tirem fotos com seus ídolos. Já às 10h30 começa a grande festa do futebol mogimiriano. Batizada em 2022 de Copa Carlos Corrêa, em homenagem ao empresário e dirigente esportivo de história respeitada em toda a cidade e no meio esportivo, a competição retorna em um novo formato.
O primeiro dos 146 jogos a serem promovidos pela Secretaria de Esporte será entre Tucurense e o Red Bull Mogi Mirim. A partida é válida pelo grupo B. O complemento da primeira rodada acontece no próximo domingo, 17.
A Copa Carlos Corrêa reunirá 24 equipes de todos os cantos da cidade. Além de equipes registradas como do Centro e das zonas Leste, Oeste, Norte e Sul, há dois times da região rural. Com cada clube podendo inscrever até 25 jogadores e oito membros de comissão técnica, o torneio deve envolver, diretamente, quase 800 pessoas. E ainda tem as diretorias, torcida e tudo mais que está aliada a esta grande festa.
“Este é um ano de retomada. Voltamos com o Rural e o Quarentão. O Amador será uma grande festa, está sendo preparada com muito carinho pela nossa equipe, que tem ouvido as equipes, procurado oferecer um campeonato organizado, do nível dos clubes e jogadores que aqui atuam. E a festa de abertura merece ser neste mesmo nível. Foram dois anos de espera, a comunidade esportiva de Mogi merece todo esse carinho”, frisou Wilians Mendes, Secretário de Esporte.
ABERTURA
O jogo de abertura da Copa de Futebol Amador 2022 colocará frente a frente dois times bem opostos na história do futebol amador de Mogi Mirim. De um lado, um time de muitas histórias e conquistas. Do outro, um novato que terá a oportunidade, pela primeira vez, de enfrentar equipes da elite da cidade.
A Veterana, fundada em 1919, é a atual pentacampeã local, já que venceu a antiga Série A entre 2015 e 2019 e soma 17 títulos na elite. Mesmo com a ausência das competições nos últimos dois anos, a Tucurense não perdeu sua força. Tanto que manteve a base do título conquistado em 2019. E reforçou o elenco com sete jogadores: os goleiros Maurício e Eduardo, o lateral-direito Léo Eleutério, os meias Paraná e Paulo Henrique, e os atacantes Daniel e Josias.
Para comandar a Veterana, um super campeão: Everton Bombarda será o treinador. “Nosso time vem forte, vamos lutar por mais uma conquista, não tem como ser diferente”, ressaltou Bombarda. A Tucurense inscreveu 22 jogadores para o campeonato.
Já o Red Bull, de trajetória mais recente, foi fundado em 2017, quando ingressou na Copa Municipal de Futsal. Em 2018, disputou a Série C e conquistou o acesso à segunda divisão, sendo semifinalista na última edição, em 2019. Estrear na temporada tendo como desafio logo de cara a multicampeã Tucurense pode ser um incentivo a mais. Afinal, quem não quer vencer a Veterana.
“Sempre sonhei em participar, ter meu time na primeira divisão. O time do Tucura é forte, não tem nem o que falar, é o time a ser batido. Mas nosso time também é bom, montamos um elenco forte para o campeonato. Estamos ansiosos por essa estreia e acredito que tudo vai dar certo, vamos tentar sair de lá com a vitória”, apontou o diretor Caio Batista Pereira.
Sob o comando do técnico Cri, o Red Bull montou um elenco com 24 jogadores. Desses, apenas quatro estiveram na equipe de 2019: o goleiro Murilo, os volantes James e Hugo, e o atacante Jhony Love.