Começou na terça-feira, 17, os ensaios da Escola SAMBAFAM, a Escola de Samba da Fanfarra dos Amigos de Mogi Mirim (FAM). O start foi dado na Praça Jornalista Valter Abrucez, também conhecida como Praça 250 Anos, em frente à entrada do Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’, na Avenida Santo Antonio, no Centro. O início dos ensaios ocorre sempre a partir das 19h.
A proposta dos integrantes da FAM é resgatar a cultura do samba em Mogi Mirim. A ideia surgiu a partir de Nelson Theodoro Junior e Fernando Lino, com apoio de toda diretoria e dos membros da fanfarra, que foi retomada em 2022. A Escola SAMBAFAM será, inicialmente, formada pelos integrantes da FAM e outros amigos que estão se engajando no projeto.
“Os integrantes da FAM querem atividades diferentes durante o ano. Dessa forma, as tradições da cidade são resgatadas e todos já estão entusiasmados com o projeto da Escola de Samba”, frisou Theodoro Junior.
Aqueles que desejarem participar da escola de samba podem aparecer no dia e conversar com o puxador, que será Beto Rahal, integrante da FAM e antigo sambista da Unidos do Tucura. Mais Informações pelo telefone (19) 98196-6675.