Um homem de 45 anos, identificado como Vilmar Moreira Ramos, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio simples, ao ser capturado pelos policiais militares Alves e Siqueira, após agredir com um facão a cabeça de seu padrasto, um idoso de 62 anos.
Os pm’s relataram que, por volta das 0h30 de segunda-feira, 3, foram acionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a informação de que um homem teria sido atingido com um violento golpe na cabeça.
Ao chegarem à UPA, os policiais conseguiram conversar com a vítima, que relatou ser moradora da Rua 42, no Parque das Laranjeiras. Disse ainda que o autor seria o enteado, que mora em uma outra casa, porém no mesmo terreno.
O idoso, enquanto passava por atendimento, relatou que houve uma discussão e, em certo momento, seu enteado teria se armado com um facão de cortar cana e o golpeado na cabeça. De acordo com a sua versão, o acusado teria sido contido por outras pessoas que estavam no local.
A vítima forneceu a qualificação e onde o autor poderia ser localizado, sendo que rapidamente os policiais militares seguiram até a moradia, no Parque das Laranjeiras, deparando com Vilmar ainda de posse do facão usado no crime, o qual estava com as marcas de sangue. Ele foi detido e a Polícia Científica acionada para os trabalhos periciais.
Detido, o homem foi levado ao plantão policial, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo delegado Dalton David Ferreira. A vítima ficou em observação e de acordo com as informações colhidas não corria risco de morte.