sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2ENTREVISTA: Prefeito eleito Paulo Silva prevê aulas presenciais só em março

ENTREVISTA: Prefeito eleito Paulo Silva prevê aulas presenciais só em março

O prefeito eleito de Mogi, Paulo Silva, concedeu entrevista à STV e respondeu a todas as perguntas. Foto: Paulo Ricardo/STV

Em entrevista ao Canal Aberto, jornalístico da STV com O POPULAR, o prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) disse acreditar ser possível a volta às aulas presenciais a partir de março, cerca de 60 dias após a vacinação da população mogimiriana.

Paulo Silva também respondeu perguntas sobre criação de empregos, combate à violência doméstica, habitação popular e, claro, a volta do serviço de pronto-atendimento na Santa Casa. “Assim que possível”. Acompanhe:

O POPULAR/STV – O Gabinete do Prefeito volta para o Centro da cidade mesmo? Já tem local?
Paulo Silva – Nós faremos um governo participativo e para isso vamos trazer de volta o Gabinete do Prefeito para o Centro da cidade, para facilitar o acesso a todos. Eu e minha vice, Maria Alice Mostardinha, vamos atender todas as pessoas que queiram falar conosco. O local está sendo definido.

O POPULAR/STV – Quais são suas propostas para a habitação popular?
Paulo Silva – Para viabilizar isso, a Prefeitura tem que usar parte de seu orçamento, desapropriando área, fazendo loteamentos municipais para a população mais simples poder realizar o sonho da casa própria.

O POPULAR/STV – Como trazer novas indústrias para Mogi Mirim e promover a geração de emprego e renda?
Paulo Silva – O desemprego é um grave problema em Mogi mirim, especialmente para os mais jovens. Nós pretendemos reativar a economia. Primeiro, qualificando mão de obra, abrindo curso de qualificação profissional, apoiando a Etec e a Fatec. Segundo, estimulando a abertura de parques industriais particulares ou privados. E também vamos implantar um novo parque industrial público na cidade para estimular a vinda de novas indústrias pra cá.

O POPULAR/STV – Em relação a volta às aulas, qual a previsão de retorno das aulas presenciais?
Paulo Silva – Com relação ao retorno às aulas presenciais vai depender da pandemia. A vacina é a luz no final do túnel. E vacinando nós teremos a doença sob controle. Estamos calculando que se o governo realmente liberar a vacina em janeiro, nós vamos vacinar Mogi Mirim em, no máximo, 60 dias, e, portanto, no mês de março já teremos a doença controlada [quando, portanto, será possível o retorno das aulas presenciais].

O POPULAR/STV – Como deve funcionar a Casa Abrigo da Mulher, uma das propostas de campanha?
Paulo Silva – Junto com a Delegacia da Defesa da Mulher, vamos implantar em Mogi Mirim uma Patrulha da Guarda Civil Feminina para dar apoio a essas mulheres e vamos implantar uma Casa Abrigo que possa receber a mulher agredida e seus filhos para que elas não tenham que voltar para a casa do agressor após, por exemplo, o depoimento na delegacia de polícia. A mulher agredida precisa de apoio do Poder Público para que ela tenha segurança.

O POPULAR/STV – Em relação à Saúde, o senhor vai trazer de volta para o Centro um serviço de pronto-atendimento como o da UPA da Zona Leste?
Paulo Silva – Nós precisamos ter dois serviços de urgência e emergência em Mogi, mantendo a UPA Zona Leste e reabrindo um no Centro da cidade, de preferência na própria Santa Casa, onde existia a Uana. Assim que as condições financeiras da Prefeitura permitirem nós vamos reabrir o pronto-socorro da Santa Casa.

O POPULAR/STV – Quais suas propostas para ajudar o comércio local?
Paulo Silva – Nós temos um projeto junto com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim de revitalizar o comércio em nossa cidade. Nós podemos, através de incentivos fiscais que já existem, estimular o comércio em Mogi Mirim, inclusive nos bairros, para descentralizar um pouco e ser mais dinâmico. Portanto, os comerciantes de Mogi mirim terão vez e voz no nosso governo.
A entrevista completa você encontra na página do Facebook da STV, do dia 18 de dezembro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments